Missa em homenagem a São Tomé acontece domingo



A comunidade católica de Camaçari celebra domingo (07/07) São Tomé Apóstolo. Para lembrar o santo, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, a comunidade de São Tomé Apóstolo, localizada no bairro Gleba E, realiza um dia festivo com diversas atividades.
Por tradição, antes do dia festivo, a comunidade realiza o novenário, cujo início aconteceu no último dia 28. Com o tema central, Debate sobre o creio, durante as noites da novena, a comunidade recebeu representantes do clero da Diocese de Camaçari para refletir sobre temas relacionados ao santo.
Sábado (06/07), último dia da novena, acontece uma missa na Igreja Matriz São Tomé Apóstolo, presidida pelo diácono Joaquim Gonçalves, oportunidade em que ele abordará o tema São Tomé, creio na vida eterna. Em seguida, será realizado um leilão beneficente.
A programação do domingo inclui adoração ao santíssimo sacramento, procissão seguida de missa festiva e louvor. Os festejos de São Tomé Apostolo têm o apoio da Prefeitura, através da Coordenação de Eventos.

Programação

5h - Alvorada
7h – Missa da Comunidade
11h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
15h - Procissão saindo da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Parque Verde II em direção a Igreja Matriz São Tomé Apóstolo
16h30 – Missa Festiva na Igreja Matriz São Tomé Apóstolo
19h – Louvor e apresentações culturais

Related Posts

0 comentários: