Memorial do Polo ganha novos equipamentos - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, julho 15, 2013

Memorial do Polo ganha novos equipamentos


O Memorial do Polo Petroquímico de Camaçari, implantado na Cidade do Saber (CDS) desde 2008, passou por mudanças e será reinaugurado na próxima terça-feira (16/07), às 18h. O momento solene vai contar com a presença da diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira,  autoridades municipais, como o Secretário de Educação, Luiz Valter, o Secretário de Cultura, Vital Vasconcelos,  o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e representantes do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC).
Tendo em vista um maior número de atendimentos, o COFIC, em parceria com a CDS, realizou a reforma no espaço, que foi ampliado em 50m² e ganhou uma maquete eletrônica interativa com a planta do Polo, melhores vitrines de exposição e novos jogos educativos. Com a reforma, mais empresas passaram a integrar o Memorial no ano em que o Polo Petroquímico comemora  35 anos.
O espaço, que já foi visitado por cerca de 30 mil pessoas desde sua implantação, conta a história do Polo através de informações passadas de forma lúdica e interativa. Com o uso de recursos multimídia, painéis, fotos, mapas e documentos, é possível viajar pelo passado, presente e futuro do Complexo Industrial, além de conhecer o processo de transformação da matéria-prima até chegar ao produto final, em materiais como tintas, detergentes, plásticos, carros, dentre outros produtos e objetos fabricados nas diversas indústrias do Pólo.


Ascom CDS
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here