Hemóvel coleta 254 bolsas de sangue - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, julho 29, 2013

Hemóvel coleta 254 bolsas de sangue



A doação voluntária de sangue em Camaçari, através da unidade móvel da Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia), contabilizou 365 candidatos e 254 bolsas de sangue coletadas, números considerados dentro do esperado pela coordenadora do Hemoba-Camaçari, Laura Passos.
O Hemóvel permaneceu no Município entre os dias 24 e 27 de julho. Nos três primeiros dias a unidade móvel ficou estacionada na praça Desembargador Montenegro e no dia 27 em frente à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, parceiro da ação junto à Prefeitura.
Segundo a coordenadora, inaptidões clínicas, a exemplo da prática de sexo de forma desprevenida e quadros de anemia, bem como histórico de doenças, impossibilitaram um número maior de bolsas coletadas.
A iniciativa do Hemóvel tem a finalidade de manter o estoque de sangue da Hemoba e descentralizar os serviços prestados pela Fundação, através da campanha Indo Onde o Povo Está.
Quem perdeu a oportunidade de participar da campanha, ainda pode fazer a doação de sangue. Para isso, basta se dirigir ao Banco de Sangue do Município, situado no HGC (Hospital Geral de Camaçari).
O Banco funciona segundas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h, e terças e quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 16h. A doação também pode ser agendada pelo telefone 3644-4252.

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here