Entrega da 1ª etapa da revitalização do rio Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, julho 15, 2013

Entrega da 1ª etapa da revitalização do rio Camaçari



A entrega da primeira etapa do Programa Municipal de Urbanização da Bacia do Rio Camaçari marca um novo ciclo na História do Município. O trecho seis, inaugurado pela Prefeitura sexta-feira (12/07), compreende a área da ponte da rua do Telégrafo à avenida Tupinambás, antiga Radial C.
Nele, estão integrados espaços e equipamentos, que contribuem com a prática esportiva, oferece novas opções de lazer, facilita a mobilidade urbana, além de ter um cuidado especial com as questões ambientais.
Orgulhoso com o resultado das obras, o prefeito Ademar Delgado destacou que é com muita satisfação que ele entrega à população a primeira etapa do programa de urbanização da Bacia do rio Camaçari, considerado a maior intervenção da história do Município. “É motivo de grande felicidade inaugurar espaços e equipamentos desta magnitude para os moradores”, disse.
Na avaliação do prefeito e do secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, a entrega da primeira etapa renova ainda mais o ânimo para dar continuidade às obras do Programa Municipal. “Ver a satisfação e felicidade da população com os novos equipamentos é motivador”, disse Ademar.
Para o vereador João da Galinha (PRTB), todos os espaços e equipamentos entregues merecem nota 10. “Quando esse programa for totalmente concluído será nota mil”, disse o vereador, ao destacar que a obra entra para a História de Camaçari, “especialmente por contribuir com a mobilidade urbana e pelo caráter ambiental”.
Encantada com a magnitude da obra, a deputada estadual Luiza Maia (PT) revelou que pretende trazer à Camaçari uma caravana de ambientalistas de todo o Estado para que conheçam os resultados do programa e as ações que ainda estão por vir. “Essa intervenção deve ser referência para as demais cidades. O prefeito Ademar está de parabéns”, declarou.
De acordo com o vereador Gilvan Souza (PT), essa é uma obra de políticas sociais, que vai contribuir com a melhoria contínua da vida do povo de Camaçari. “Certamente, vai entrar para história não só do Município, mas de nosso país”.

Entrega

Uma programação intensa de atividades culturais e esportivas, realizada durante toda a sexta-feira, marcou a entrega da primeira etapa do Programa Municipal de Urbanização da Bacia do Rio Camaçari.
Foram entregues à população a praça da Simpatia, localizada em frente à Cidade do Saber. O equipamento público conta com campo de futebol, quadra poliesportiva, aparelhos de ginástica, parque infantil, 11 quiosques comerciais, áreas de convivência e estacionamento com 300 vagas.
Além disso, a população foi contemplada com duas novas vias, ciclovia e uma pista de cooper, todos implantados paralelo ao rio Camaçari, com extensão total de 920 metros lineares cada um. Na área foram instalados ainda dois pontilhões para a garantia da passagem segura dos pedestres entre as duas margens do rio.
Em atenção especial aos aspectos ambientais, o Horto Florestal foi totalmente revitalizado. No local, foram instalados um viveiro, trilhas para caminhada com pisos táteis para auxiliar os portadores de necessidades especiais, uma nova sede e uma nova portaria de acesso, através da praça da Simpatia, uma vez que a anterior será fechada.
Outro importante equipamento entregue à população foi a ponte da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, que foi totalmente reconstruída com proporções adequadas para dar vazão às águas do rio Camaçari, para evitar quaisquer transtornos no período de cheia.

PRESENÇAS

Estiveram presentes na festa de entrega da primeira etapa do Programa Municipal de Urbanização da Bacia do Rio Camaçari a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, os secretários da Fazenda, Camilo Pinto, do Governo, Sergio Paiva, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Saúde, Vital Sampaio, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Desenvolvimento Social, Helio Santos, da Agricultura e Pesca, Luis Orlando Ferreira, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, da Administração, Lezineide Andrade, da Mulher, Solidade Caetano, e da Educação, Luiz Valter de Lima.
Além do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, do superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, do deputado Estadual, Bira Corôa (PT), e dos vereadores Oziel Araujo (PT), Dilson Magalhães (PSC), Neilton da Silva (PSB), Otaviano Maia (PT) e Patrícia Oliveira (PT).



Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here