Caroline Silva vence as Olimpíadas de Matemática





A estudante Caroline Maria Silva, aluna do 7° ano do ensino fundamental na Escola Municipal Helena Celestino de Magalhães, vai receber a premiação referente a 8ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). A cerimônia acontece quarta-feira (10/07), na Reitoria da UFBA (Universidade Federal da Bahia), às 16h.
A premiação reúne estudantes de escolas públicas do Estado, que obtiveram as maiores notas nas provas. Os premiados receberão medalha de ouro, prata ou bronze e certificados de menção honrosa.
Para a professora de matemática de Caroline, Ademilde Marinho, a participação dos estudantes neste tipo de programa é muito importante, uma vez que a competição incentiva a busca pelo conhecimento lógico. Ela mencionou ainda que ficou bastante orgulhosa pela conquista da aluna, ao declarar que “ela fez jus à dedicação que demonstra durante as aulas”.
Surpresa ao saber da classificação, a estudante afirmou que tem preferência pela disciplina de matemática e que não sentiu dificuldades na realização da prova. “Estou muito feliz, pois não esperava a premiação”, disse. 
As Olimpíadas de Matemática têm o intuito de estimular o estudo da matéria entre os alunos das escolas públicas, além de propor a melhoria da qualidade na educação básica.
A competição integra 480 escolas municipais de todo o Brasil e é dividida em duas etapas. A primeira consiste na aplicação de prova objetiva, com questões de múltipla escolha, enquanto a segunda inclui questões discursivas. Nesta última etapa, apenas 5% dos alunos classificados de cada unidade escolar realizam a prova. 



Related Posts

0 comentários: