Cadastramento de alunos do Transporte Universitário acontece até sexta - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, julho 15, 2013

Cadastramento de alunos do Transporte Universitário acontece até sexta





Teve início nesta segunda-feira (15/07) o cadastramento para novos alunos no programa Transporte Universitário de Camaçari. Até as 10h, mais de 20 estudantes se cadastraram no posto instalado na Estação Rodoviária, que conta com cinco servidores trabalhando para garantir maior agilidade no atendimento.
A iniciativa da Prefeitura em ofertar o transporte gratuito para os estudantes foi elogiada pela moradora de Arembepe, Claúdia Oliveira, que vai cursar Design de Interiores em uma faculdade em Salvador. “A ação vai me beneficiar muito, principalmente porque irei estudar à noite”, disse.
Morador do bairro Ponto Certo, Edmilson Pereira vai cursar Análise de Sistemas e contou que o benefício do Transporte Universitário é um incentivo para os estudantes, "pois o dinheiro que seria gasto pode ser utilizado com fotocópias e outras atividades da faculdade”.
O cadastramento segue até sexta-feira (19/07) e os estudantes devem apresentar original e cópia do comprovante de matrícula, de residência, RG, título de eleitor, CPF, duas fotos 3x4 e o boleto confirmando o pagamento da matrícula, ou atestado de matrícula carimbado e assinado pela instituição de ensino.
Se o estudante for beneficiário do Prouni (Programa Universidade para Todos) é necessária a apresentação do documento de comprovação. Caso o candidato seja menor, ele deve estar acompanhado dos pais para a assinatura do termo de autorização.
Os estudantes que desejem alterar o roteiro também têm até sexta-feira (19/07) para realizar o procedimento, sendo necessário comparecer ao posto com as cópias e os originais dos comprovantes de matrícula e residência atualizados, além de apresentar a carteirinha do Transporte Universitário. O recadastramento dos estudantes já beneficiados pelo programa acontece de 1º a 30 de agosto.
As inscrições devem ser feitas no posto instalado na Estação Rodoviária das 8h às 17h, e na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, das 13h às 17h.  Para mais informações os estudantes podem entrar em contato com o setor de Transporte Universitário, através do telefone 3622-7718 ou pelo e-mail ctu.sesp@gmail.com.
Atualmente, o Transporte Universitário contempla 3.061 pessoas através da oferta de 57 roteiros, com saída da sede e da orla, e garante a ida e volta dos estudantes técnicos e universitários para as unidades de ensino da sede e de Salvador, Simões Filho e Lauro de Freitas. 
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here