6ª edição da Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, julho 05, 2013

6ª edição da Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari



A 6ª edição da Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari, movimento que tem como foco despertar e fortalecer o espírito empreendedor nas pessoas, acontece entre os dias 18 e 24 de novembro e contará diversas novidades este ano.
Entre as inovações estão o local da realização da Semana Global, que este ano acontece na parte interna e externa da Cidade do Saber. Nas edições anteriores a ação foi realizada na Casa do Trabalho. Outra novidade ficará por conta da dinâmica das atividades, uma vez que vai acontecer também de forma itinerante.
Estes e outros detalhes foram debatidos na manhã desta sexta-feira (05/07), durante a primeira reunião do grupo de trabalho, formado por profissionais da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), pasta responsável pela realização da Semana Global. O encontro aconteceu na Casa do Trabalho.
Ficaram definidas as tarefas dos profissionais da Sedec, também foi organizado o grupo de trabalho com a finalidade de disseminar a proposta do movimento na sociedade, nas instituições de classe, entre o empresariado local e no governo como um todo. Ainda ficou acertado que as reuniões preparatórias vão acontecer duas vezes na semana, as segundas e sextas-feiras, em uma sala especial na Casa do Trabalho.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, o novo formato da Semana Global visa despertar cada vez mais a atitude empreendedora da população. “Esta é uma ação compartilhada entre governo, empresários e sociedade civil em prol do empreendedorismo local”, salientou.
A Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari acontece oficialmente entre os dias 21 e 24 de novembro, na Cidade do Saber. No entanto, entre os dias 18 e 20 será realizada a parte itinerante, oportunidade em que serão realizadas mobilizações e atividades por toda a cidade.
Os cursos, capacitações, palestras e seminários da Semana Global vão acontecer na parte interna da Cidade do Saber. Na área externa ficarão montados as exposições e os estandes de negócios, além das apresentações artístico-culturais, que serão realizadas na praça da Simpatia. A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas participem do movimento durante os quatro dias.
Este ano, o evento envolverá toda parte da economia criativa e cultural do Município, além de empresas ancoras instaladas na cidade. Serão criados também espaços alternativos para prática de atividades esportivas, que contemplem todas as pessoas.
A Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari envolve todas as secretárias do governo, além das diversas associações de classe do Município, como CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari), ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Sindiloja (Sindicato dos Lojistas de Camaçari), Acosauto (Associação do Comércio e Serviços Automotivos de Camaçari), entre outros.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here