Transbaião chega a Camaçari dia 15 de junho - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, junho 06, 2013

Transbaião chega a Camaçari dia 15 de junho



Pelo terceiro ano consecutivo, Camaçari participa da programação do projeto Expresso Transbaião. Este ano, o trem temático passa pela cidade nos dias 15 e 16 de junho. O Município irá participar ainda do estande promocional instalado no Shopping Iguatemi, em Salvador.
O dia 15 de junho será o ponto alto do evento, com a chegada do Expresso Transbaião em Camaçari às 14h. A Prefeitura prepara uma festa, que vai acontecer em parceria com o projeto Esperando o São João, na praça Desembargador Montenegro.
Na ocasião, serão realizadas apresentações culturais e musicais, quadrilhas juninas, entre outras atrações que irão recepcionar os mais de 200 convidados que estarão viajando nos vagões do Expresso Transbaião. No dia 16 de junho, o trem temático se despede de Camaçari e segue para outras cidades do roteiro.
Antes, a administração municipal se prepara para oferecer uma interessante festa à população nos três dias em que o trem estiver na cidade. As ações serão realizadas na praça Desembargador Montenegro e consistem na exibição de filme e apresentações artístico-culturais. As atividades envolvem as secretarias do Desenvolvimento do Turismo, da Cultura e do Governo, além da Coordenação de Eventos.
Estande Promocional
A novidade desta edição é a instalação de um estande promocional, formado por um trem cenográfico, que será instalado no Shopping Iguatemi, em Salvador, durante todo o mês de junho.
A iniciativa  visa divulgar os atrativos turísticos, naturais e culturais, e as festividades juninas de todos os 13 municípios que compõem o roteiro do Expresso Transbaião.
A Setur (Secretaria de Desenvolvimento do Turismo) será integrada ao espaço no domingo e na segunda-feira (9 e 10 de junho), às 13h e às 9h, respectivamente. Na ocasião, a Prefeitura vai promover o Camaforró e divulgar informações turísticas do Município, inclusive com material promocional dos hotéis e restaurantes.

Expresso Transbaião

Idealizado pelo deputado federal, Luiz Argolo (PP), o projeto "Transbaião – A Cultura Viaja Aqui”, foi lançado em junho de 2011. A iniciativa visa homenagear o cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
O objetivo é identificar e difundir as vocações culturais, turísticas e gastronômicas de cada uma das treze cidades no roteiro, fomentado o desenvolvimento local sustentável nas regiões abrangentes, incluindo cidades tombadas pelo Patrimônio Histórico da União e a UNESCO, agregando ações culturais, sociais, educativas e ambientais junto às comunidades dos municípios participantes.
Composto por locomotivas e vagões temáticos, o Expresso Transbaião circula por treze municípios do estado, entre a Região Metropolitana, o Recôncavo Baiano e o Litoral Norte, percorrendo um total de 272 quilômetros.
Além de Camaçari, os municípios que compõem o percurso a ser feito pelo trem são São Felix, Cachoeira, Conceição da Feira, Santo Amaro, Candeias, Simões Filho, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca, Catu, Alagoinhas e Entre Rios.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here