Duas bailarinas de Camaçari vão concorrer a bolsas de estudos na Escola do Teatro Bolshoi - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sábado, junho 01, 2013

Duas bailarinas de Camaçari vão concorrer a bolsas de estudos na Escola do Teatro Bolshoi


Para as educandas de balé da Cidade do Saber (CDS), Anna Clara Pinheiro e Thalia Oliveira Barata, o sonho de se tornar bailarinas profissionais pode estar mais perto. Elas são as duas alunas da Instituição selecionadas para concorrer a uma bolsa de estudos na Escola de Teatro do Bolshoi no Brasil, escolhidas após avaliação de uma equipe do Bolshoi durante o Ballace 2013, que está sendo realizado na Cidade do Saber desde 29/05.
No mês de outubro, as meninas participam do último estágio para obter a bolsa, em Joinville, Santa Catarina, onde irão concorrer com bailarinas e bailarinos de todo o país. Para conseguir o benefício, as meninas enfrentarão duas fases: a médico fisioterápica, quando fisioterapeutas, médicos e professores analisam, entre outros aspectos, a postura, estrutura, habilidades físicas, percentual de massa corpórea, força, musculatura e articulações; e a artístico-musical e cognitiva, quando profissionais da dança, músicos e professores avaliam as habilidades técnicas e artísticas, musicalidade, projeção cênica e também o desempenho intelectual dos candidatos.
Se escolhidas, as camaçarienses irão morar e estudar no município catarinense, onde já estudam Alexandre Vieira, Andressa Araújo, Daiane Brito, Danilo Henrique Albino, Érica Santos e Pâmela Santos, ex-alunos da Cidade do Saber que estão sendo preparados para tornar-se profissionais completos na arte da dança.
Desde 2008, Camaçari foi incluída no circuito de umas das audições do Bolshoi no Brasil – única filial fora da Rússia. Foi a partir do Ballace (Encontro Nacional de Dança sediado na Cidade do Saber desde 2007) e com a intermediação dos seus promotores que representantes da Escola de Teatro Bolshoi passaram a conhecer o projeto social camaçariense e incluíram a Cidade do Saber na rota das pré-seletivas regionais.
Ascom CDS
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here