Camaforró tem recorde de público - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, junho 25, 2013

Camaforró tem recorde de público



O Camaforró deste ano foi avaliado como um sucesso, tanto pelo público quanto pela organização, que envolveu várias Secretarias e setores da administração municipal, além de órgãos externos.
Neste ano, a festa trouxe um novo conceito a partir da mudança do layout que proporcionou mais espaço para as pessoas dançarem e se divertirem, além de reorganizar as barracas em uma área específica.
A inovação deixou satisfeito o estudante e morador de Camaçari, Lindolpho Curvelo, 18 anos, que prestigiou os três dias do evento. “O espaço para o público está muito mais amplo e a organização está melhor a cada ano”.
 Entre os destaques do evento, foram mencionados pelo público a segurança, organização, serviços como saúde, transporte, ornamentação e os espaços para as apresentações musicais, como o Palco Principal, Carramanchão e o Forródromo.
A grade de atrações também foi bastante elogiada e atraiu milhares de pessoas ao evento, contribuindo inclusive para bater recorde de público na noite de domingo (23/06), com aproximadamente 110 mil pessoas que curtiram a festa ao som de Aviões do Forró, banda que retornou ao Camaforró após o intervalo de duas edições.
A programação foi composta por mais de 40 bandas e cantores, incluindo os trios nordestinos e artistas do Município, iniciativa que valoriza os músicos e cantores locais.
Na reflexão do prefeito Ademar Delgado, que participou dos três dias do Camaforró, além dos festejos juninos realizados nas localidades da orla, o evento superou as expectativas. “Foi um verdadeiro espetáculo, com expressiva participação popular e, sobretudo, com muita paz, o que nos deixa muito felizes”.
O gestor aproveitou ainda para parabenizar todas as Secretarias e setores municipais, além dos órgãos externos envolvidos na execução do evento, considerado a melhor festa junina da Bahia.

De acordo com o coordenador de Eventos, Marcelo Maia, centenas de profissionais atuaram a cada noite para garantir a segurança, comodidade e diversão para o público.
A segurança ficou a cargo das polícias Militar e Civil, que agiram no entorno e dentro do Espaço Camaçari. No total, foram destacados 200 policiais militares, 10 civis, 40 representantes do Juizado da Infância e Juventude e 90 seguranças particulares.
Também trabalham 18 militares do Corpo de Bombeiros, 12 agentes da Defesa Civil e 12 homens da Polícia Rodoviária Estadual, que auxiliam na segurança nas ruas da cidade.
A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) atuou com 70 pessoas, entre agentes de trânsito, fiscais de transporte, diretores e coordenadores do órgão.
A Sesau (Secretaria da Saúde) disponibilizou, por dia, uma equipe composta por dois coordenador, dois médicos, quatro enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, dois atendentes e dois fiscais da vigilância epidemiológica, além de duas ambulâncias.
A limpeza do Espaço e adjascências foi realizada pela Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), através de 190 agentes de limpeza que se revezaram diariamente nos serviços de varrição, limpeza dos banheiros químicos, retirada dos lixos, manutenção dos camarins, palcos, entre outros espaços.
A fiscalização dos barraqueiros e ambulantes foi feita por dois supervisores e pela equipe da Fiscalização Integrada juntamente com a Coordenação de Licenciamento e Fiscalização, por meio de 60 profissionais.
A Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), aproveitou o evento para estabelecer relações com empresários e autoridades para atração de turistas. Uma equipe de oito pessoas trabalharam no camarote oficial.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here