Veja como foi a abertura do Ballace - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, maio 31, 2013

Veja como foi a abertura do Ballace

Foto: Marcelo Ferrão


Durante cerca de uma hora e meia, o público, que praticamente lotou o Teatro da Cidade do Saber, apreciou o espetáculo “Ou Isso…”, da Companhia de Balé do Teatro Castro Alves. Com uma mistura de dança, música e poesia, a apresentação marcou a abertura da 8ª edição do Ballace – Festival Nacional de Dança, na noite de quarta-feira (29/05).
Pela segunda vez em Camaçari, “Ou Isso…” é um espetáculo dos coreógrafos Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro, inspirado na obra do poeta mato-grossense, Manoel de Barros. No palco, 24 bailarinos se revezam em movimentos e textos autorais.
Dentre as sétimas edições realizadas no Município, esta foi a primeira vez que a abertura do festival aconteceu com uma apresentação à parte do evento. Nos anos anteriores, o Ballace iniciava com espetáculos não competitivos de grupos, academias, companhias e escolas.
De acordo com a organizadora do evento, Ana Cristina Gonçalves, o festival, tem crescido muito e este ano contabilizou cerca de 1.500 inscrições. Segundo ela, a cada edição cresce mais a participação de cidades do interior baiano e de estados vizinhos.
Ana Cristina Gonçalves ainda afirmou que a comunidade de Camaçari tem se envolvido e prestigiado mais o evento. “É sempre uma felicidade voltarmos aqui, pois a receptividade é muito boa e a energia da Cidade do Saber é muito gostosa”.
Com o intuito de promover e divulgar a dança na Bahia, estimular o desenvolvimento técnico e artístico dos bailarinos e incentivar a dança, a programação do Ballace segue na quinta (30/05), sexta-feira (31/05) e sábado (01/06) com apresentações de balé clássico, jazz, danças moderna e de salão e popular, além de cursos, palestras, concursos, exposições, mostras e workshops voltados para a área da dança.
Escola de Ballet do Teatro Bolshoi
A sexta-feira (31/05) será um dia especial e de muita expectativa para 30 alunas do curso de balé da Cidade do Saber. Na ocasião, as garotas vão realizar a audição para a pré-seleção da conceituada Escola de Ballet do Teatro Bolshoi no Brasil, com sede em Joinvile, Santa Catarina. O processo acontece às 14h.
Com idades entre 10 e 11 anos, as candidatas serão submetidas à avaliação por um júri composto pelo dançarino baiano formado pelo Teatro Bolshoi, Diego Cunha, pela fisioterapeuta Polyana Cristine e pelo professor de balé no Teatro Bolshoi, Maikon Renan, responsável pela audição. A iniciativa acontece na quadra poliesportiva da Cidade do Saber e o resultado será divulgado domingo (02/06), às 10h, último dia do evento.
Desde a primeira edição do Ballace, em Camaçari, sete jovens do Município foram selecionados para estudar na escola no Teatro Bolshoi. Seis são ex-alunos de balé da Cidade do Saber e um da Casa da Criança e do Adolescente.
 Os ingressos para o festival podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, das 14h até o início das apresentações. Os bilhetes estão são vendidos pelos valores de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). No último dia do evento, a entrada será gratuita.
O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Djalma Machado, prestigiou o espetáculo.
PROGRAMAÇÃO
30/05 (quinta-feira)
16h – Concurso Baby e infantil - todas as modalidades solo, duo, trio e conjunto em clássico, estilo livre, contemporâneo, jazz e dança popular e participação do bailarino Pedro Pires, com  a coreografia Hunter.
20h – Variações clássicas de repertório avançado – masculino e feminino; solo, duo, trio e conjunto contemporâneo juvenil, adulto e avançado; Cia. Trampolim; Apresentação do bailarino Leonardo Luz.
31/05 (sexta-feira)
16h – Variações de repertório clássico juvenil e adulto solo, duo, trio e conjunto clássico livre avançado e apresentação do bailarino Pedro Pires, com a coreografia Hunter
20h – Solo, duo, trio e conjunto clássico livre juvenil e adulto e apresentação de Diego Cunha - bailarino baiano que profissionalizou-se no Bolshoi Brasil e dançará a variação masculina do balé a Escrava e o Mercador.
01/06 (sábado)
17h – Solo, duo, trio e conjunto juvenil, adulto e avançado – estilo livre, dança popular e jazz
02/06 (domingo)
10h – Premiações especiais e reapresentação das maiores médias.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here