Proaj realiza prova na escola São Tomaz de Cantuária - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, maio 06, 2013

Proaj realiza prova na escola São Tomaz de Cantuária




O processo seletivo para os cursos gratuitos de TI (Tecnologia da Informação) e Telecom (Tecnologia da Comunicação), oferecidos através do Proaj (Programa Aprendizado Jovem), acontece sábado (11/05), a partir das 9h, no Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária.
A prova, que pode ser feita em até duas horas, tem questões de raciocínio lógico e conhecimentos gerais. Os cursos são destinados aos estudantes e ex-alunos do ensino médio da rede estadual. Mais de 500 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 120 vagas.
De acordo com o Núcleo do Programa Bolsa para Educação da Prefeitura, é importante que os candidatos cheguem 30 minutos antes do horário marcado para o início da prova para que possam identificar as salas onde farão o exame.
As inscrições para o Proaj foram encerradas no dia 3 de maio e foram feitas nas secretarias das escolas da rede estadual de ensino do Município. Os cursos são oferecidos através da parceria entre o Núcleo do Programa Bolsa para Educação, a SECTI (Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria).
A capacitação tem 592 horas/aula, divididas entre o curso básico e o específico. No primeiro, são ministradas aulas de matemática, português, inglês instrumental, informática básica e empreendedorismo. Na parte específica, os estudantes podem escolher os cursos de desenvolvedor de Web com NET, suporte a hardware e rede de computadores e comunicação de dados.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here