Prefeito visita Base Comunitária de Segurança - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, maio 21, 2013

Prefeito visita Base Comunitária de Segurança



A obra de requalificação do espaço que vai abrigar a primeira Base Comunitária de Segurança de Camaçari deve ser concluída em dois meses. Na manhã desta terça-feira (21/05), o prefeito Ademar Delgado e o comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Adalberto Píton, estiveram no local para conferir as condições das instalações.
Durante a visita, o gestor municipal destacou que a instalação da Base Comunitária de Segurança, localizada no bairro Phoc II, tem como propósito disseminar a cultura de paz no Município e não apenas combater a violência.
De acordo com o comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Adalberto Píton, a Base Comunitária vai funcionar com um efetivo de 90 policiais e no local serão desenvolvidas diversas atividades de caráter social, a exemplo do curso de inclusão digital, entre outros treinamentos de qualificação profissional.
Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado propôs que seja verificada a viabilidade de levar cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para o espaço. “Vamos estudar meios para integrar ações e assim obter um resultado ainda mais satisfatório”, disse o gestor.
A Base Comunitária vai beneficiar especialmente os moradores dos bairros Phocs I, II e III e Glebas C e E, com ações sociais. O policiamento da região também será reforçado e contará com o suporte de 20 câmeras de monitoramento.
Os policiais que atuarão na BCS contarão com quatro novas viaturas e quatro novas motocicletas, já disponíveis no 12° Batalhão da Polícia Militar.
Acompanharam o prefeito durante a visita à Base Comunitária de Segurança de Camaçari os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e da Educação, Luiz Valter de Lima.
Intervenções
Realizadas pela Prefeitura, através da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), as intervenções nos prédios que abrigarão a Base Comunitária de Camaçari incluem pintura, colocação de azulejo, reforma na parte elétrica e hidráulica, adequação de acessos e do estacionamento, iluminação externa, além da disposição de mobília para uso administrativo e serviço de roçagem na área de 225 metros quadrados que abriga as estruturas.
Os prédios irão dispor de recepção, sala de comando e reuniões, central de telecomunicações, centro de treinamento e cursos, sala de meios, copa, vestuário, depósito e sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here