Prefeito tem encontro com conselheiros




O prefeito Ademar Delgado recebeu na manhã desta segunda-feira (06/05) representantes do Conselho Municipal da Saúde. O objetivo do encontro foi de estreitar a relação entre a gestão municipal e a comissão que fiscaliza a qualidade dos serviços de saúde oferecidos no Município.
Na ocasião, o prefeito destacou a importância de manter a parceria com o Conselho, uma vez que se trata de um instrumento da sociedade a serviço da saúde. Durante o encontro, o gestor municipal fez questão de salientar a proposta do governo que é de melhorar cada vez mais a qualidade da saúde em Camaçari.
O presidente do Conselho Municipal da Saúde, Paulo Costa, avaliou o encontro como positivo, principalmente pela reciprocidade do governo e pelo compartilhamento do objetivo de buscar sempre a melhoria da saúde pública.
Na avaliação do secretário da Saúde, Vital Sampaio, o Conselho Municipal tem exercido bem o papel de acompanhar a prestação de contas da Sesau (Secretaria de Saúde), fiscalizar o funcionamento das unidades de saúde e de propor melhorias necessárias para atender cada vez melhor a comunidade.
Atualmente, Camaçari possui 60 unidades de saúde entre USFs (Unidade de Saúde da Família), UBSs (Unidade Básica de Saúde), UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e unidades especializadas, que atuam no objetivo de atender a comunidade de forma eficaz.
Participaram da reunião a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Verbênia Lúcia Silva, e os demais conselheiros que compõem a comissão, Edenivaldo Mendes, Cleonice Esquivel e Ademário Ribeiro.

Related Posts

0 comentários: