Cidade do Saber recebe mais uma edição do Ballace - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, maio 20, 2013

Cidade do Saber recebe mais uma edição do Ballace



A 8ª edição do Ballace Festival Nacional de Dança promove uma concentração de conhecimento e demonstrações profissionais que prometem ampliar as impressões sobre o movimento do corpo como expressão artística. O evento acontece na Cidade do Saber, de 29 de maio a 02 de junho, e a prévia da programação desperta boas expectativas.
A abertura oficial será realizada pelo Balé do Teatro Castro Alves, com a apresentação do espetáculo “…Ou Isso”, às 20 horas do dia 29, com entrada gratuita. No dia seguinte, começa a maratona de seletivas e oficinas do festival, que acontecem até o dia 1°. No entanto, além das performances competitivas, os primeiros três dias serão agraciados com uma apresentação profissional.
No dia 30, dois convidados especiais abrilhantam a noite. A Companhia Trampolim, dirigida por Marcelo Moacyr, apresentará a coreografia Private. O coreógrafo e educador de Dança Moderna da Cidade do Saber, Leonardo Luz, também se apresenta. No dia 31, o bailarino baiano Diego Cunha, que se profissionalizou no Bolshoi Brasil, dançará a variação masculina do Ballet “A Escrava e o Mercador”.
Uma média de 1.500 pessoas já se inscreveu nas atividades que compõem a programação do Ballace, que incluem oficinas, palestras, workshops, cursos e as seletivas para a Escola de Teatro Bolshoi e para o curso de férias no Miami City Ballet.
Para as seletivas, foi formado um júri com renomados mestres da dança: Toshie Kobayashi (SP), Lars Van Cauwenberg (Bélgica), Carlos dos Santos (NY), Cristina Cará (SP), Ricardo Scheir (SP) e Eleusa Lourenzoni (SP). Maiores informações sobre o corpo de jurados estão disponíveis no site www.ballace.com.br
Ingressos – As entradas para a programação dos dias 30, 31 e 1° de estarão disponíveis para compra na Bilheteria do Teatro Cidade do Saber, por R$20 (inteira) e R$10 (meia), nos respectivos dias das apresentações, das 9 às 12 horas e das 14 até o início dos espetáculos. Para a apresentação do Balé TCA no dia 29 e para as premiações e reapresentação das maiores médias no dia 02, a entrada é franca.
 –
Wesley Sobrinho/Ascom CDS
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here