Caminhada no Farol da Barra marca o Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, maio 16, 2013

Caminhada no Farol da Barra marca o Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças




O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será marcado por uma caminhada realizada neste sábado (18), a partir das 16 horas, no Farol da Barra. A iniciativa é do Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado da Bahia e conta com o apoio da Concessionária Litoral Norte (CLN), que também fará uma ação educativa com a distribuição de panfletos na praça de pedágio da Estrada do Coco (BA-099).  

O coordenador do Comitê, Valdemar Oliveira, reforçou a importância da realização de ações educativas nas estradas, “pois é um trabalho voltado para as pessoas que estão chegando à cidade. Além dos caminhoneiros, que trafegam diariamente pelas rodovias”. Ele ainda ressalta que essa é uma campanha conscientizadora e tem como principal objetivo estimular a denúncia.

18 de maio


O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes fortalece ações que visam o combate da violência sexual, por meio de campanhas e apoio às ações dos comitês estaduais pelo Brasil. Dentre as suas metas, está à promoção do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  Assim, realiza a campanha anual “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.

A escolha da data é uma lembrança ao caso da menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here