Academia Pública ganha novos equipamentos - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, maio 21, 2013

Academia Pública ganha novos equipamentos



Os novos equipamentos da Academia Pública serão entregues em até 45 dias. Localizado no Estádio Armando Oliveira, o espaço vai ganhar 14 aparelhos para musculação e ginástica, além de três bolas de pilates, equipamentos que irão contribuir para o desenvolvimento das atividades de reabilitação.
A Prefeitura, por meio da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), investiu na aquisição de três aparelhos elípticos, duas cadeiras adutora/ abdutora, máquina de bíceps femoral, máquina hack machine, máquina polia inferior, aparelho graviton, máquina de glúteos quatro apoios, supino com carga, aparelho leg press, máquina para bíceps e extensora para a prática de várias atividades.    
De acordo com o secretário do Esporte e Lazer, Marco Antonio Santos, alguns aparelhos serão substituídos por outros mais modernos, no intuito de obter melhores resultados no processo de reabilitação das pessoas atendidas no espaço criado pela administração municipal.
Com a aquisição dos novos equipamentos, a capacidade de atendimento irá duplicar. Atualmente, a academia atende 300 pessoas.
O espaço é voltado para a reabilitação de pacientes, mas também atende a população em geral. Os interessados em participar da academia pública devem se dirigir ao setor de inscrição da Sedel, com originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência atualizado.
Além dos documentos, pessoas acima de 30 anos devem apresentar atestado médico comprovando que está apto a praticar exercícios físicos. Os menores de 30 anos devem levar relatório médico de encaminhamento.
Administrada pela Sedel, a Academia Pública conta com cinco profissionais qualificados. Entre eles, um professor licenciado pelo Cref (Conselho Regional de Educação Física), instrutor, fisioterapeuta e duas técnicas de enfermagem. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. Cada pessoa pode frequentar até duas vezes por semana e utilizar os equipamentos por até uma hora por dia.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here