Revitalização do rio Camaçari evita enchentes




As obras de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari garantem a segurança da população, especialmente no período de chuva, ao evitar enchentes e alagamentos e garantir que o rio siga o curso natural.
A importância das intervenções urbanísticas, mais uma vez, foi comprovada com a chuva que cai no Município desde a noite de quarta-feira (17/04). Graças às obras, o volume de água não causou nenhum transtorno aos munícipes.
As intervenções de macrodrenagem e a ampliação da largura e profundidade da calha do rio Camaçari, baseadas em estudos hidrológicos realizados durante a elaboração do projeto de revitalização, garantem a segurança da população que reside nas proximidades do rio.
Aliado às obras de revisão e adequação da calha do rio, o projeto de revitalização prevê diversas medidas que garantem permanentemente a segurança da população, além de preservar as APPs (Áreas de Proteção Permanentes) da poligonal do rio. Entre as ações, está a necessidade da retirada de alguns imóveis edificados erroneamente à margem do rio.





Related Posts

0 comentários: