Trechos do Rio Camaçari serão entregues até o Natal - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, novembro 06, 2012

Trechos do Rio Camaçari serão entregues até o Natal






Durante visita às obras realizadas na sede de Camaçari, na manhã desta terça-feira (06/11), o prefeito Luiz Caetano ressaltou que os trecho seis e parte do trecho sete das obras de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari, maior intervenção urbanística do Município, serão entregues à população antes do Natal.
“Vamos entregar o trecho seis revitalizado e urbanizado, e as vias que fazem parte do trecho sete também devem ser entregues ainda esse ano”, ressaltou o prefeito, ao lembrar que o referido trecho só será entregue totalmente revitalizado após a reconstrução da ponte da avenida 28 de setembro, que será demolida em janeiro. A vistoria, cujo objetivo é fiscalizar e cobrar mais celeridade na conclusão das intervenções, teve início nos trechos seis e sete, que vão da região em frente à Cidade do Saber na rua do Telégrafo, no bairro Natal, à avenida 28 de Setembro, antiga radial A. No trecho seis, o prefeito Luiz Caetano acompanhou a finalização da praça que está sendo construída em frente à Cidade do Saber. O novo equipamento público contará com 330 vagas de estacionamento, um campo de futebol com medidas oficiais, uma quadra poliesportiva, 12 quiosques infantis e equipamentos de ginástica. No trecho ainda serão realizados a urbanização do horto florestal e a construção da via que corta a cidade nas margens do rio. Em paralelo serão feitos um calçadão e uma ciclovia. Acompanhado do secretario da Habitação, João Bosco Quirelli, e dos engenheiros da Cowan, empresa responsável pela execução do projeto do Rio Camaçari, o prefeito vistoriou também a construção dos muros de flexão nas margens do rio, no trecho da ponte da avenida Tupinambás, antiga Radial C, e também na parte inferior da ponte da avenida Manoel Mercês, mais conhecida como Radial B. O segundo local visitado pelo prefeito foi o trecho um do Rio Camaçari, que corresponde à região do Morro da Manteiga. O local está sendo totalmente revitalizado, através dos processos de revegetação, de tapamento das crateras e da colocação de biomantas. As intervenções irão eliminar as erosões e os riscos de deslizamento de terra nos períodos de chuva. “Fico muito orgulhoso de ver essa transformação. Sempre tive o sonho de ver o Morro da Manteiga revitalizado. Além de evitar enchentes, o nosso o objetivo é tornar este local um ponto turístico da cidade”, destacou Caetano. O prefeito ainda lembrou que esse é um dos principais trechos que integram o projeto de revitalização do rio Camaçari e por isso foi o primeiro a receber intervenções. Antes de chegar ao trecho 11, localizado no bairro Burissatuba, e último a ser visitado, o prefeito aproveitou e vistoriou as obras de reconstrução e ampliação da praça do Gravatá e também as de infraestrutura e urbanização do Canal da Gleba A.
O gestor municipal afirmou que até o final do ano as intervenções nos dois bairros serão entregues à população. “Quero fechar o meu mandato com chave de ouro, entregando esses equipamentos públicos que vão valorizar a cidade e colaborar para qualidade de vida dos moradores”, disse.
No trecho 11, que compreende os bairros Burissatuba e Recanto das Árvores, o prefeito vistoriou as obras de revestimento das margens e escavação para implantação do gabião - tipo de contenção à base de pedra iniciada no inicio de outubro. O referido trecho prevê a construção de um pontilhão e serviços de urbanização, como a construção de novas vias, ciclovias, parques infantis, plantio de árvores e equipamentos de ginástica. Bem como, sistema de iluminação e as redes de esgoto, drenagem e abastecimento de água. Participaram da visita às obras os secretários municipais do Governo, Francisco Franco, de Relações Institucionais, Djalma Machado, e da Educação, Luiz Valter de Lima, além do deputado estadual Bira Corôa (PT).
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here