Mutirão de Justiça segue até sexta-feira - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, novembro 05, 2012

Mutirão de Justiça segue até sexta-feira




Foi aberto nesta segunda-feira (05/11), o 4º Mutirão da Justiça de Camaçari, iniciativa que integra a Semana Nacional de Conciliação. A previsão é de que mais de mil processos sejam analisados até sexta-feira (09/11).
Os processos foram selecionados previamente e as partes envolvidas intimadas para a reunião de conciliação. As audiências acontecem a partir das 8h no Salão do Fórum Clemente Mariani e em salas de conciliação dos Juizados Especiais Cíveis e de Defesa do Consumidor.
A relação dos processos selecionados para o Mutirão está fixada na recepção do Fórum. Na lista, o interessado pode encontrar a data, local e o horário da audiência. A orientação é de que as partes compareçam ao local preferencialmente 30 minutos antes do horário marcado.
Realizado anualmente, o Mutirão tem o intuito de reduzir os processos da Justiça. A expectativa da iniciativa é de os casos possam ser resolvidos durante as audiências de conciliação. Se não for possível chegar a um acordo, o processo segue para julgamento posterior.
O mutirão é realizado pelo Conselho Nacional da Justiça e conta com o apoio da Prefeiturai, através do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania). Cerca de 100 pessoas, entre profissionais, servidores do juizado e estudantes de direito da UNEB (Universidade Estadual da Bahia) irão trabalhar durante a Semana de Conciliação.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here