- Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, novembro 21, 2012




De forma educativa e lúdica, alunos da Escola do Natal aprenderam diversas noções de trânsito nesta quarta-feira (21/11), durante as atividades da ação Arte no Trânsito. A iniciativa da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) é destinada a alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental da rede municipal de Camaçari.
Para o gerente de Educação para o Trânsito, Everaldo Vieira, o objetivo é orientar os estudantes para que tenham uma noção de trânsito mais humana e gentil. “Nossa intenção é contemplar todas as escolas do Município e preparar os alunos para que sejam fiscais dos pais”.
Para atrair e prender a atenção das crianças, agentes da STT promovem brincadeiras competitivas e educativas, logo após as palestras que discorrem sobre as regras de trânsito, sinalização e responsabilidade dos motoristas. O campeão da escola ganha prêmio e todos os participantes recebem uma edição do jornal Educação no Trânsito, desenvolvido em parceria com a editora Amigos da Natureza.
Aluno do 4° ano, João José Oliveira, se divertiu e aprendeu bastante com o jogo da roleta, através do qual os alunos têm que adivinhar os símbolos de trânsito. “Aprendi muitas coisas importantes, como esperar o sinal verde para atravessar a rua e não correr na pista”, contou o garoto, que já sabe que só pode atravessar na faixa de pedestre e que deve ter cuidado com os animais na pista.
A professora do 4° ano matutino, Maria Cristina Ribeiro, também aprovou a iniciativa da STT e entende que as crianças podem ser multiplicadoras no ambiente familiar. “Além disso, a ação é importante para alertar as crianças a terem cuidado na travessia de ruas, uma vez que muitos deles moram em outros bairros e vêm sozinhos para a escola”, observou.
As escolas municipais Arthur D’Almeida Couto e Clube de Mães também foram contempladas com a ação Arte no Trânsito.

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here