CCZ desenvolve ação educativa - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, novembro 14, 2012

CCZ desenvolve ação educativa




O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realiza mais uma ação educativa de combate ao mosquito da dengue. O stand do órgão integra a exposição da 15ª Feira de Cultura da Escola Dom Pedro II. A ação teve início terça-feira (13/11) e segue até às 17h desta quarta-feira (14/11).
No local, agentes de endemias orientam os alunos sobre os sintomas da dengue, distribuem panfletos educativos e apresentam a forma correta de armazenar materiais que acumulam água, a exemplo de pneus, garrafas pet e vasos de plantas.
O estudante Matheus Henrique destacou que foi muito proveitoso conhecer o stand. “Achei muito interessante a forma correta de evitar a proliferação das larvas dos mosquitos”, disse. O trabalhador autônomo Luiz Henrique também elogiou a ação do CCZ. “Esta é mais uma forma de conscientizar as pessoas para que façam a prevenção. Afinal, a atitude depende de todos nós”, concluiu.
Através de microscópios, os visitantes também observaram a evolução do mosquito transmissor da doença, Aedes aegypti, desde a fase da larva até a adulta.
O CCZ desenvolve ações educativas durante todo o ano em unidades de ensino da sede e orla do Município, assim como em feiras de saúde e mutirões.





Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here