BASF inicia construção do Complexo Acrílico - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, novembro 05, 2012

BASF inicia construção do Complexo Acrílico




A implantação da nova planta da Basf em Camaçari avança a todo vapor e a previsão é de começar, ainda neste mês, as obras de construção civil. A desmontagem da antiga estrutura foi iniciado no começo do ano, assim como as intervenções de terraplanagem do terreno no Polo Industrial do Município, local onde a empresa alemã foi fundada na cidade em 1978.
O novo investimento da Basf resultará na instalação de um Complexo Acrílico, o qual será responsável pela produção de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes, através de três fábricas integradas.
Para tanto, a empresa alemã investiu cerca de € 500 milhões, o correspondente a mais de R$ 1,3 bilhão. A partir do início das operações das unidades, previsto para o segundo semestre de 2014, a nova planta da Basf irá gerar 230 empregos diretos e mais 600 indiretos. Na fase de construção do Complexo, serão abertos cerca de 2 mil postos de trabalho.
O Complexo Acrílico da Basf terá a primeira fábrica de ácido acrílico da America do Sul. Por isso é aguardada a chegada de outras empresas satélites no Município e região, uma vez que as fábricas preferem, por questões logísticas, instalações próximas à empresas que fornecem matérias-primas, a exemplo da Kimberly-Clark, fabricante de fraldas descartáveis e absorventes íntimos, cuja produção necessita de polímeros superabsorventes, e que se instalou recentemente em Camaçari.
A chegada de novos investimentos atraídos pela construção do Complexo Basf pode consolidar a implantação de um Polo Acrílico em Camaçari, o que impulsionará ainda mais o Município no segmento industrial.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here