Prorrogada inscrição em dois núcleos




As inscrições para o Programa Segundo Tempo foram prorrogadas até o dia 31 de outubro, em dois núcleos de atendimento. De acordo a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), ainda há 300 vagas disponíveis.
Ao todo, foram oferecidas 1.500 vagas através de 15 núcleos de atendimento do programa na sede e orla.
Na sede, há 100 vagas no núcleo da Escola Municipal Virgínia Reis, no turno vespertino. Em Jauá são oferecidas 200 vagas, divididas entre o turno matutino e vespertino, para as turmas do Centro Educacional Tancredo Neves. As inscrições são realizadas nas unidades de ensino, situadas no bairro Verdes Horizontes, na sede, e na orla do Município, respectivamente.
Para realizar a inscrição é necessário preencher uma ficha e entregá-la junto com as cópias da carteira de identidade ou da certidão de nascimento, além do comprovante de matrícula na rede municipal de ensino e da autorização dos pais ou responsáveis.
O Segundo Tempo é uma iniciativa do governo federal e visa proporcionar o acesso ao esporte e lazer, através da oferta de atividades esportivas, assim como, práticas recreativas e de inserção social para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, matriculados na rede municipal de ensino.
As atividades são desenvolvidas no turno oposto ao ensino regular e abrangem várias modalidades esportivas. Dentre elas, futebol, futsal, vôlei, handebol, capoeira, atletismo, karatê, boxe e atividades culturais. As ações são realizadas no mínimo três vezes por semana, com duas horas de duração, cada.
Para mais informações, os interessados devem procurar a Sedel, através dos telefones 3621-1959, 3622-0944 ou 8846-5485. Ou ainda nas duas unidades de ensino que ainda oferecem vagas, o Virgínia Reis, no número 3622-9597, ou o Centro Educacional Tancredo Neves, através do telefone 3672-1139.

Related Posts

0 comentários: