Ponto Móvel encerra 2º ciclo de atividades




Moradores das localidades de Catu de Abrantes, Parque das Mangabas, Cristo Redentor e Gleba H, participam durante toda essa semana das festividades de encerramento do II Ciclo de Atividades do Ponto Móvel Cidade do Saber em 2012.
As comemorações acontecem nas próprias localidades e devem reunir moradores e participantes das oficinas que, desde o mês de Julho, movimentam e divertem a população local.
Débora Ferreira, coordenadora pedagógica do Projeto, destaca a importância dessas atividades para a aproximação da comunidade com os educadores e com a própria Cidade do Saber. “Durante as mostras de encerramento, temos a oportunidade de apresentar os resultados dos três meses de atividades que desenvolvemos em cada localidade. É um momento de integração entre os educadores, participantes das oficinas e da comunidade em geral”, reforça.
As festividades de encerramento acontecem entre os dias 01 e 04 de Outubro, nas praças de cada bairro e nas associações de moradores. Serão apresentados os resultados finais das oficinas de dança, futebol, percussão, brinquedos e brincadeiras, criação literária e artes e artesanato.
Ponto Móvel – Em três anos, o Ponto Móvel Cidade do Saber já ofereceu suas atividades para mais de 10 mil pessoas de bairros afastados do centro de Camaçari e das localidades da Orla e Zona Rural. O Projeto conta com um caminhão baú adaptado para o oferecimento de atividades culturais e esportivas e a cada três meses desenvolve oficinas em quatro diferentes localidades.

Related Posts

0 comentários: