Inauguração da UPA da Gleba A acontece em novembro - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, outubro 04, 2012

Inauguração da UPA da Gleba A acontece em novembro




Durante a vistoria nas obras de construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) tipo 2 do bairro Gleba A, o secretário municipal da Saúde, Vital Sampaio, declarou que a expectativa é de que unidade de saúde fique pronta em 30 dias.
“A UPA está com 90% das obras finalizadas e a previsão é de que ela seja entregue à comunidade até o final de novembro”, informou o secretário. No momento são realizados serviços de paisagismo e a instalação dos pisos e da rede hidráulica.
Com 1.141.87 metros quadrados de área construída, a nova unidade de saúde representa um investimento de R$ 1,1 milhão, garantido pelo governo federal. A UPA atenderá 200 mil pessoas em uma ampla estrutura.
Após a conclusão da obra o espaço receberá os equipamentos em um prazo de 30 dias, mesmo período em que será finalizado o processo de contratação dos profissionais que atuarão na unidade de saúde.
A unidade da Gleba A conta com uma sala de emergência, três salas de observação (masculino, feminino e infantil), com quatro leitos cada, quatro consultórios médicos, salas de raio x, inalação, gesso, sutura,  reidratação, coleta, classificação de risco e de exames, esta última com quatro ambientes diferente, e sala de assistência social.
Integram ainda a estrutura física da unidade as áreas de apoio, formadas pela sala de armazenamento, vestiário, copa, recepção, guarda temporária de cadáver, refeitório, quarto de plantonista, farmácia, administrativo, direção, espaço de desembarque de ambulância e sanitários adaptados para atender deficientes físicos.
Atualmente, o Município conta com uma UPA tipo 2, no bairro Phoc II, e mais quatro do tipo 1, no bairro Gleba B e nas localidades de Monte Gordo, Vila de Abrantes e Arembepe.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here