Cidade do Saber participa do desfile em homenagem a Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, outubro 01, 2012

Cidade do Saber participa do desfile em homenagem a Camaçari


Uma onda de alegria, cores e ritmos tomou conta do desfile em comemoração ao aniversário de Camaçari, com a participação da Cidade do Saber. Nem a chuva impediu educandos, diretores e colaboradores de colorirem a avenida e distribuírem simpatia, marcando o evento com uma mistura de cultura, esporte, arte e cidadania.
Abrindo o desfile, educandos do núcleo de dança representavam um pouco de cada atividade desenvolvida na Cidade do Saber. As apresentações partiam de uma grande maquete, representando um dos prédios da instituição, abrindo as portas e oferecendo as boas-vindas a quem acompanhava o desfile.
Logo atrás, as crianças do Espaço Infantil e da Família e a equipe do Museu de Ciência e Tecnologia enchiam a avenida de energia. Não faltou música e diversão para as crianças, que pularam e cantaram durante todo o trajeto. Já os experimentos científicos do Museu UNICA ganharam as ruas carregados por astronautas, cientistas e pesquisadores, chamando atenção e provocando a curiosidade do público. Os educandos do núcleo de teatro e artes plásticas deram um show à parte, encantando a todos com a mistura perfeita de cores e representações.
A leveza do balé, a força do karatê, a ginga da capoeira e a habilidade do futebol representaram um único desejo de felicidade. E se a emoção acompanhou todo o desfile, foi em frente às arquibancadas e ao camarote de autoridades que extrapolou todos os limites. Alunos do Projeto de Iniciação Musical, que compõem a Orquestra Sinfônica Infanto-juvenil, protagonizaram um momento único, executando uma música em homenagem e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Cidade do Saber, arrancando aplausos da multidão.
Ao final, a satisfação estava no olhar de todos. Ana Lúcia Silveira, diretora geral da Cidade do Saber, fez questão de frisar a importância da participação nas comemorações. “Depois de 5 anos fazendo um trabalho de transformação social com a população de Camaçari, não poderíamos ficar de fora de uma data como o aniversário da nossa cidade. Nada mais significativo que participar dessa festa e mostrar um pouco do que a gente vem fazendo”, destacou.
Sérgio Melo – Ascom CDS
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here