Base Comunitária de Segurança de Camaçari será inaugurada no dia 23 de outubro - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, outubro 15, 2012

Base Comunitária de Segurança de Camaçari será inaugurada no dia 23 de outubro




A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (15/10) pelo comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, durante aula inaugural do Curso Nacional de Operador de Polícia Comunitária.
Destinada a 80 policiais que irão atuar na Base Comunitária instalada no bairro Phoc II, a aula inaugural foi realizada na Câmara Municipal de Camaçari. Posteriormente, a capacitação irá contemplar mais 40 policias.
Para o coronel Alfredo Castro, a implantação da primeira Base Comunitária de Segurança em Camaçari reforça ainda mais o comprometimento da administração municipal com a segurança da população. As ações a serem desenvolvidas no novo espaço são frutos dos esforços do governo estadual e municipal, no intuito de manter a ordem na cidade.
“Este é o momento do fortalecimento do laço da polícia com a comunidade e tenho certeza de que esta será a primeira de inúmeras Bases Comunitárias que serão instaladas em Camaçari”, afirmou o coronel Alfredo Castro.
Na avaliação da secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, a implantação da Base reflete positivamente na questão da segurança pública na área dos Phocs e em toda a Camaçari. Ela informou que equipes do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) iniciaram o trabalho de conscientização da população sobre o funcionamento da Base Comunitária.
Para o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Camaçari, tenente-coronel Demósthenes Luiz Pereira, a instalação da Base Comunitária representa mais um importante passo para o aumento da segurança do Município. “Essa capacitação serve para preparar os profissionais para desenvolver esse trabalho diferenciado com a comunidade”, disse.
O Curso Nacional de Operador de Polícia Comunitária tem duração de 120 horas/aula e segue até sexta-feira (19/10) com atividades na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar. Na oportunidade, os profissionais terão aulas de conhecimento técnico operacional, incluindo direitos humanos, mobilização social, relações interpessoais, qualidade em serviço e processo de formação de conselho comunitário. As aulas são ministradas por profissionais da SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública).
Participaram da abertura da aula inaugural o subcomandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Carlos Eleutério, o comandante da 59ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Vila de Abrantes, o tenente-coronel Fernando Leal e a deputada estadual, Luiza Maia (PT).
BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA
A Base Comunitária de Segurança de Camaçari está instalada no bairro Phoc II, na rua Campo Formoso. As ações da unidade vão cobrir um raio de seis quilômetros, que incluem os bairros Phoc I, II e III, Burissatuba, Gleba E, Lama Preta e adjacências.
No intuito de promover a integração das instituições de segurança pública com a comunidade local, a Base Comunitária de Segurança de Camaçari será a 11ª implantada no Estado.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here