Polo de Cidadania: serviços gratuitos e ações sociais para a comunidade. - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, setembro 18, 2012

Polo de Cidadania: serviços gratuitos e ações sociais para a comunidade.




A quinta edição do evento acontece no  dia 22 de setembro,  na Casa do Trabalho, em Camaçari, com serviços gratuitos para o público nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura esportes e lazer.
Mais de uma centena de atividades socioculturais e serviços gratuitos de utilidade pública destinados à comunidade serão oferecidos este ano na quinta edição do Polo de Cidadania, a ser realizado no dia 22 de setembro, das  09:00h às 15:00h, na Casa do Trabalho, em Camaçari. O novo espaço foi escolhido pela impossibilidade de ocupação da área externa da Cidade do Saber, como acontecia tradicionalmente, em vista das obras de revitalização do Rio Camaçari.
Coordenado pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – Cofic, em parceria com o Sesi e Cidade do Saber, Polo de Cidadania mobiliza as empresas do Complexo Industrial de Camaçari e diversos parceiros públicos, privados e do terceiro setor. Trata-se de um  evento múltiplo, com forte objetivo social,
reunindo diferentes tipos de serviços e atividades gratuitas para a comunidade, especialmente nas áreas de saúde, educação, cultura, esportes,  lazer  e cidadania. Pela elevada receptividade conquistada junto à população, o Polo de Cidadania já está incorporado ao calendário anual de atividades socioculturais do município.
A expectativa  para 2012 é beneficiar um público superior a seis mil pessoas. Serão cerca de 40 estandes funcionando no dia do evento, das 9:00 às 15:00 horas, oferecendo desde atendimento odontológico,  oftalmológico, aferição de pressão arterial, glicemia a corte de cabelo, maquiagem, manicure,  informática, renovação de documentos, recreação infantil, shows, sorteios, dentre outras. Mais de 600 voluntários das empresas participantes e instituições parceiras se revezarão no suporte e orientação dos visitantes para acesso aos serviços gratuitos.
Como explica o superintendente de Comunicação do Cofic, Érico Oliveira, o Polo de Cidadania  tem como tema central  “Família Saudável”, na acepção mais ampla possível:  “ O Polo de Cidadania é uma iniciativa sociocultural, com forte apelo inclusivo, destinada toda a família, com atividades que contemplam da criança ao idoso”, observa.
Segundo Oliveira, “o evento representa também uma oportunidade para ampliar a presença das empresas e instituições parceiras na comunidade, além de ser um modelo bem sucedido de parceria entre os setores privado, público e o terceiro setor, com práticas efetivas de voluntariado”.

Responsável pela  coordenação técnica e execução do Polo de Cidadania desde a sua primeira edição, o Serviço Social da Indústria – Sesi é um dos destaques entre os parceiros do Cofic na realização do evento. A gerente de Responsabilidade Social do Sesi, Vanessa Santiago, afirma que todos os preparativos vêm sendo feitos para que “o Polo de Cidadania alcance um sucesso cada vez maior junto ao público, daí a importância de trazermos sempre algumas novidades que despertem interesse para os visitantes”.
Vanessa Santiago  informa que, além dos estandes, o Polo de Cidadania contará com unidades móveis do Sesi, Senai, Senac, Sebrae, Coelba, Embasa,  Ford, dentre outros parceiros, com serviços importantes a exemplo  Cozinha Brasil e Odontomóvel. Haverá também  mine-cursos e oficinas nas áreas de saúde, educação ambiental,  orientação profissional, shows  e várias atrações culturais. “Uma das nossas preocupações é estimular a participação dos artistas regionais. Assim, teremos representantes do samba de roda, forró, corais e apresentações de artistas do município”. 
Outro parceiro importante na realização do Polo de Cidadania é a Cidade do Saber, que viabiliza a inclusão de vários  serviços de utilidade pública, além de oficinas de dança, apresentações de judô, karatê,  capoeira, dentre outras atividades artísticas e esportivas.
Criado pela Comissão de Responsabilidade Social do Cofic, há cinco anos, o Polo de Cidadania é patrocinado pela Braskem,  Basf, Cetrel, Du Pont, Monsanto, Petrobras Fafen, Vopak, BSC, Ultracargo, Millennium, Paranapanema e White Martins. A Ford participa com o Odontomóvel.

Serviço
Polo de Cidadania
Local: Casa do Trabalho (Camaçari)
Endereço: Rua do Migrante, s/n, Centro
Data: 22 de setembro de 2012
Horário: 9h às 15h
Entrada franca
Superintendência de Comunicação do Cofic
71 3634-3404;9967-6992; comunicacao@coficpolo.com.br
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here