IIª Edição do Festival de Culturas Populares - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, setembro 13, 2012

IIª Edição do Festival de Culturas Populares




Com objetivo de apresentar as manifestações culturais e fortalecer a identidade cultural do Município, a Prefeitura de Camaçari realiza, através da Secult (Secretaria da Cultura), a IIª Edição do Festival de Culturas Populares. O evento, aberto no último dia 7, prossegue neste final de semana e encerra no domingo (16/09).
A programação inclui a performance de 15 grupos culturais de Camaçari, em duas apresentações, realizadas em locais públicos da sede do Município e das localidades de Parafuso, Parque das Mangabas, Vila de Abrantes, Arembepe e Barra do Pojuca, regiões que, de acordo com a Secult, concentram a maior quantidade de grupos folclóricos de Camaçari.
A expectativa da Secult é de que a programação deste final de semana atraia um grande número de pessoas, assim como ocorreu de sexta a domingo da última semana. Ricas em cultura, as apresentações incluem samba de roda, bois-bumbás, capoeira, dentre outras manifestações que retratam as peculiaridades do povo de Camaçari.
A responsável pela execução do Festival, Patrícia Lima observou que o sucesso da primeira edição do evento, realizada em 2011, tem se repetido este ano e permitido que o festival promova o intercâmbio cultural e a interação entre os artistas locais e a população em geral. Todas as apresentações inciam às 17h.

PROGRAMAÇÃO
Sexta – 14/09
Praça Desembargador Montenegro
Capoeira Inclusiva
Grupo Discípulo de Petróleo
Praça Abrantes
Grã-União
Grupo Ginga
Barra do Pojuca
Zambiacongo
Vila de Abrantes
Grupo Engenho
Parque das Mangabas
Porto da Barra

Sábado (15/09)
Praça Desembargador Montenegro
Filhos da Maré
Violas de Ouro
Praça Abrantes
Estrela da Manhã
Arembepe
Grupo Abolição
Kirubê
Meninos de Arembepe
Parafuso
Brilho do Samba
Boi Janeiro de Parafuso

Domingo – 16/09
Parafuso
Boi Janeiro de Parafuso
Brilho do Samba
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here