GGC (Grupo Gay de Camaçari) homenageia personalidades




O GGC (Grupo Gay de Camaçari) realiza neste sábado e domingo (29 e 30/09) diversas atividades com o intuito de promover a plataforma LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) no Município.
No sábado (29/09), acontece a 11ª edição do prêmio Dr. Eduardo Barbosa, na Câmara Municipal, às 19h. No domingo (30/09), será realizada a 11ª Parada do Orgulho LGBT de Camaçari, às 14h. A concentração será na avenida 28 de Setembro (antiga Radial A).
O prefeito Luiz Caetano será homenageado pelo prêmio, na categoria Instituições e Órgãos Públicos. O gestor municipal será agraciado pela instituição do decreto número 521/2012, referente à inclusão e o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros municipais.
Na oportunidade, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também será homenageada pelos serviços de atenção especializada, oferecidos às pessoas portadoras do vírus HIV no Município.
A proposta do GGC ao promover o prêmio Dr. Eduardo Barbosa é reconhecer o trabalho de pessoas, órgãos públicos e entidades da sociedade civil no combate às expressões da homofobia, promoção da saúde e criação de climas favoráveis de paz para os LGBT em Camaçari, na Bahia e no Brasil.
Na categoria Personalidade serão homenageadas é a deputada estadual Luiza Maia (PT), pelo projeto de lei que estende o caráter de utilidade pública estadual ao Grupo Gay da Bahia (GGB) e pela atuação na defesa das mulheres e do movimento LGBT no Estado, além da delegada titular da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, Maria Tereza, pela atuação na apuração e encaminhamento de crimes de ódio e de conotação homofóbica.
Outros 13 órgãos e instituição serão agraciados com o prêmio do segmento Instituições e Órgãos Públicos e 11 pessoas receberão o prêmio na categoria Personalidade.
PARADA DO ORGULHO LGBT
A 11ª Parada do Orgulho LGBT de Camaçari sai às 14h da avenida 28 de Setembro em direção à praça dos 46. O evento deve reunir cerca 50.000 mil pessoas.
A animação do evento fica por conta da banda É o Tchan! e do cantor Júlio Vidal. Este ano, a parada tem como padrinhos a cantora Elaine Fernandes e o presidente do GGB (Grupo Gay da Bahia), Marcelo Cerqueira.


Related Posts

0 comentários: