Escolas se preparam para desfile cívico - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, setembro 25, 2012

Escolas se preparam para desfile cívico




As oito escolas municipais que participam do desfile cívico de 28 de Setembro, em comemoração aos 254 anos de emancipação política de Camaçari, trabalham a todo vapor para fazer bonito na sexta-feira (28/09).
No sentido de proporcionar uma verdadeira aula pública para a população que prestigia o evento, o desenvolvimento dos trabalhos são marcados pela criatividade e animação dos profissionais e estudantes que participam do processo de construção das apresentações.
Os recursos e elementos utilizados são norteados pelo tema principal do desfile que aborda Os Desafios da Educação para o Século XXI, divididos em subtemas baseados nos sete eixos educacionais do Município: Arte-educação, Educação Ambiental, Informática Educacional, Esportes, Ciências Experimentais, Robótica e Acessibilidade, Diversidade e Inclusão,
Na Escola Municipal Yolanda Pires, situada no bairro Jardim Limoeiro, até as mães dos alunos trabalham como voluntárias. Tendo como base assuntos referentes ao meio ambiente e sustentabilidade, a unidade de ensino vai trabalhar aspectos como preservação e reciclagem. “Estamos nos preparando para apresentar o que há de melhor na nossa comunidade, que está bastante envolvida no processo”, salientou a diretora da unidade, Kátia Stering.
Fantasias, faixas, cartazes, bonecos e coreografias. Todos os esforços estão concentrados para transmitir à comunidade, de forma lúdica e interativa, o conteúdo explanado em sala de aula durante o ano letivo. A estudante do 6º ano, Camila Silva, 13 anos, está ansiosa por participar do desfile pela primeira vez. “Estou um pouco nervosa porque antes só assistia, mas também estou feliz por desfilar”, declarou.
A escola Helena Celestino de Magalhães, destaque em edições anteriores do desfile por mesclar abordagens temáticas com performances de dança, irá abordar assuntos voltados à tecnologia, incluindo a utilização das ferramentas digitais nos âmbitos da educação, saúde, ciência, religião, cultura e lazer, dentre outros.
De acordo com a diretora da escola, Cleide de Oliveira, a robótica, ação pedagógica trabalhada em sala de aula, também terá espaço na apresentação, através das peças produzidas pelos alunos. “A intenção é de mostrarmos como fazer uso equilibrado e positivo da informática e dos recursos tecnológicos”, explicou.
No pelotão dos robôs, representados por alunos caracterizados, terá ainda uma coreografia preparada especialmente para a ocasião. As fantasias foram criadas pelos alunos e montadas com materiais reaproveitáveis. “Sempre temos uma expectativa muito boa em participar de um momento tão esperado para nós, como é o desfile”, revelaram os alunos Renys Kelly Pereira, de 14 anos e Cawam Marques, de 15.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here