Parafuso inicia mecanização agrícola - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, agosto 02, 2012

Parafuso inicia mecanização agrícola



A partir de sexta-feira (03/08), a localidade de Parafuso inicia o processo de mecanização agrícola. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (02/08), durante a cerimônia de entrega do novo trator, na Associação de Produtores Rurais de Camaçari, no bairro rural Santa Rita.
Adquirido pela Prefeitura, através da Sedap (Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), o veículo faz parte das ações do Programa Municipal de Incentivo à Agricultura Familiar, cujo objetivo é desenvolver a agricultura no Município, com ofertas de novas tecnologias e insumos, além de assistência técnica ao pequeno agricultor e cursos de capacitação.
Para atender a demanda dos produtores rurais foi organizado um cronograma de atendimento por região. Depois de Parafuso, o serviço de mecanização agrícola será realizado no distrito de Abrantes. Em cada local, a duração média é de uma semana, a depender da demanda. Até o final do ano, 24 associações de produtores rurais serão contempladas, beneficiando 300 famílias.  
De acordo com o secretário da Agricultura e Pesca, João Ramalho, o serviço de mecanização agrícola funciona de acordo com o planejamento estabelecido pela Sedap e terá o acompanhamento de um técnico da Secretaria, medidas adotadas para assegurar o melhor aproveitamento da máquina.   
Para o presidente da Associação de Produtores Rurais de Camaçari, Deogival do Carmo, a aquisição do trator agrícola veio num bom momento, pois vai auxiliar no trabalho dos agricultores. “Com o suporte do novo equipamento, a produção aumenta consideravelmente em relação ao trabalho manual e consequentemente a renda do pequeno agricultor também”, avaliou.   
Os produtores que necessitam do uso do trator para mecanização agrícola podem se cadastrar na Sedap, de forma individual ou através de associações. A sede da Secretaria fica localizada na Casa do Trabalho, sala 11. Mais informações pelo telefone 3622.7343. 
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here