“Estórias Africanas” traz o Circo para o Teatro Cidade do Saber - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, agosto 22, 2012

“Estórias Africanas” traz o Circo para o Teatro Cidade do Saber







O circo sempre fez parte do imaginário popular. Geração após geração, a magia estampada nas lonas coloridas e na alegria de artistas de várias artes se renova, provocando as melhores lembranças e sensações em pessoas de todas as idades. Essa magia vai tomar conta do Teatro Cidade do Saber, que recebe na próxima quinta-feira (30/08), às 10 e 15 horas, o espetáculo “Estórias Africanas”, com entrada gratuita.
A montagem explora a interação entre linguagens circenses e teatrais, navegando pelas águas da cultura da África para construir sua história. A condução da narrativa fica por conta dos Griôs, que tem na prática da oralidade seu instrumento pedagógico para a transmissão dos conhecimentos ancestrais.
A apresentação segue a tendência de renovação dos circos atuais para atrair e encantar o público. Saem de cena os grandes e exóticos animais e ganha espaço a mistura de identidades das antigas e modernas companhias circenses, mesclando elementos tradicionais do circo com elementos da ginástica, ilusionismo, iluminação, sonoplastia e representação teatral. A trilha musical do espetáculo merece destaque especial, já que aborda o preconceito e apresenta personagens da mitologia africana e seres divertidos e inusitados.
A montagem surgiu do intercâmbio de experiências entre o Circo Dallas, formado por uma trupe familiar de 30 pessoas e que há 35 anos viaja todo o nordeste brasileiro apresentando espetáculos de circo tradicional, e o grupo Nação Circense, que nasceu da união entre artistas de circo formados pela tradicional Escola Picolino e que aborda temas da cultura afro-brasileira, para difundir as artes circenses.
A apresentação tem o patrocínio do Programa Banco do Nordeste/BNDES – 2012. Os espetáculos contam ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Camaçari, do Teatro Dona Canô e da Secretaria Estadual de Cultura do Governo do Estado da Bahia, produção da Cambuí e a realização do Circo Dallas e da trupe Nação Circense.

SERVIÇO
O quê? Espetáculo Estórias Africanas
Quando? 30/08, às  10 e 15 horas
Onde? Teatro Cidade do Saber
Quanto? Gratuito
__
Sérgio Melo – Ascom CDS
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here