Batizado e troca de corda de capoeira reuniu alunos regulares e especiais - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, agosto 21, 2012

Batizado e troca de corda de capoeira reuniu alunos regulares e especiais




Ao som do berimbau, atabaque, pandeiro e dos tradicionais cânticos da capoeira, cerca de 500 pessoas presenciaram o batizado de iniciação e troca de corda, realizado pelo Grupo de Capoeira Inclusiva de Camaçari, no ginásio de esportes da Cidade do Saber, no último domingo (19/08).
Em média, 150 alunos participaram do evento. Jorge Conceição de Jesus, conhecido como Skibão, pratica capoeira há cinco anos e mudou da corda azul para a verde e amarela. “É uma conquista importante e uma grande responsabilidade porque essa troca representa também o dever de conhecer a capoeira, estudar o esporte”, justifica.
Na ocasião, estavam reunidos alunos regulares e especiais. Para o professor Ismael Reis, essa união é muito interessante. “Aqui nós somos todos iguais, é um momento de inclusão social”. Já o Mestre Petróleo – que há mais de 50 anos se dedica a esta arte – destaca a importância da valorização da cultura brasileira. “A capoeira foi criada no Brasil, e temos que preservar o que é nosso”, defende.
O evento foi realizado pela Cidade do Saber/Sedel/Apae, e marcou o início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.
Emile Lira – ASCOM CDS
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here