Prefeitura sorteou 166 casas





Na manhã desta quinta-feira (12/07), a Prefeitura de Camaçari realizou o sorteio das 166 casas do Programa Habitar Brasil/BID destinadas às famílias que moram em área de risco, às margens do rio Pedreiras, no bairro Nova Vitória.
Construídas com recursos provenientes do Município e do Estado, os imóveis estão em fase de conclusão e serão entregues até o final de setembro.
O sorteio, realizado pela Sehab (Secretaria Municipal da Habitação), no auditório da Casa do Trabalho, priorizou idosos e portadores de necessidades especiais. Seis pessoas com dificuldade de locomoção foram contempladas com casas adaptadas com rampas de acesso. Os outros 138 beneficiários foram sorteados na sequência.
A pensionista Nilzete Ramos destacou a felicidade de ter conseguido concretizar o sonho da casa própria. “Agora vou poder viver com mais dignidade”, frisou. Para o aposentado Antonio de Santana, o novo imóvel representa uma profunda melhoria. “Sempre que chove, minha residência enche de água por conta das goteiras”, disse emocionado, ao salientar que “com a nova casa, com certeza minha vida vai progredir”.    
As casas do Programa Habitar Brasil/BID, localizadas no bairro Nova Vitória, possuem dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço, além de uma área externa para ampliação. Concluído o processo de escolha dos imóveis, a Sehab vai encaminhar a relação com o nome dos beneficiários e a localização dos imóveis para a Coelba e a Embasa, para que realizem os procedimentos de ligações de energia e água nas residências.
Outras 338 famílias do bairro Nova Vitória também foram contempladas pelo Programa Habitar Brasil/BID com obras de infraestrutura, como pavimentação das ruas, implantação de redes de água e esgoto, drenagem e iluminação pública, além de ações de melhoria habitacional, construção de unidades sanitárias e regularização fundiária.
O programa contempla ainda o Centro Comunitário, uma praça grande e seis menores, sete boxes para aos comerciantes que serão remanejados e uma creche, em fase de construção, que vai atender crianças do bairro.
A região do bairro Nova Vitória ainda será contemplada ainda pela Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari. Após o remanejamento das pessoas que vivem às margens do rio, a área desocupada será urbanizada e vai ganhar praças com pistas de cooper, quiosques, ciclovias, três novas pontes e quatro pontilhões.

Related Posts

0 comentários: