Prefeitura e Coelba realizam mutirão






Tem início, nesta terça-feira (17/07), o Mutirão de Serviços da Coelba. Realizada em parceria com a Prefeitura de Camaçari, por meio da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), a iniciativa acontece em um caminhão que ficará estacionado na esquina da 2ª travessa Dois de Julho, com a rua do Alecrim, no fundo da Casa do Trabalho. O atendimento será realizado até sábado (21/07), das 8h30 às 16h30.
Dentre os serviços prestados pelo mutirão está o cadastramento no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica do governo federal, que proporciona até 65% de redução no consumo de energia. No entanto, para ter direito ao benefício é necessário, dentre outros requisitos, possuir o NIS (Número de Identificação Social), emitido para os inscritos no CadÚnico.
No intuito de beneficiar a população e evitar que os moradores percam a oportunidade de fazer economia na conta de energia, a Sedes vai disponibilizar dois agentes sociais do programa Bolsa Família para dar suporte ao atendimento oferecido pela Coelba, através da inscrição no CadÚnico e emissão  do NIS na hora.
Para se cadastrar na Tarifa Social é necessário apresentar ainda o CPF, documento de identificação oficial com foto e a última conta de energia. Além do cadastramento na Tarifa Social, o Mutirão realiza serviços comerciais, como negociação e parcelamento de débitos, escolha de data boa para recebimento da conta, solicitação de segunda via e de ligação nova.
A iniciativa prevê ainda a realização de uma palestra educativa sobre o Uso Eficiente e Seguro da Energia Elétrica. As apresentações serão realizadas todos os dias e os clientes que participarem vão receber um kit com duas lâmpadas fluorescentes compactas.

Related Posts

0 comentários: