Novo horario para emitir cartão do SUS em Camaçari






A partir da próxima segunda-feira (23/07), a confecção do Cartão SUS acontece em novo horário de atendimento. Nas segundas, quintas e sextas-feiras, o serviço será realizado das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30 e nos demais dias (terça e quarta-feira), o atendimento será feito à tarde.
As fichas serão entregues em dois horários. A partir das 7h para o atendimento da manhã e a partir das 11h30 para o atendimento da tarde. Nas segundas, quintas e sextas-feiras, serão distribuídas 90 fichas pela manhã e 40 no período da tarde, enquanto nos demais dias serão entregues 50 fichas de atendimento por dia.
Os usuários que desejam confeccionar o Cartão SUS devem dirigir à Central Municipal de Regulação do SUS, localizada na rua da Natividade, s/n°, no Centro da cidade. É necessário ter em mãos um documento oficial com foto e o comprovante de residência atualizado. Nos casos das crianças que ainda não possuem carteira de identidade, os pais podem apresentar a certidão de nascimento.
O cartão definitivo é entregue no ato da solicitação e pode ser utilizado na hora. O documento é obrigatório para realizar qualquer procedimento médico na rede SUS, como marcação de consultas, exames e cirurgias.
Além da emissão do Cartão SUS, a Central de Regulação realiza ainda serviços de marcação de consultas especializadas no Município, consultas especializadas pactuadas para atendimento do usuário em Salvador, através do Sistema Vida, autorização de internação hospitalar, APAC (Autorização de Procedimentos de Alta Complexidade), e TFD (Tratamento fora de domicílio), este último para pacientes de nefrologia que fazem hemodiálise e de oncologia que realizam tratamento em outros Municípios e precisam de deslocamento.

Related Posts

0 comentários: