Município inaugura unidade do Corpo de Bombeiros - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, julho 04, 2012

Município inaugura unidade do Corpo de Bombeiros


Na terça-feira (10/07), será inaugurada a sede do Corpo de Bombeiros de Camaçari. A cerimônia vai contar com as presenças do prefeito Luiz Caetano, do secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro.
Oficiais do Corpo de Bombeiros e o coordenador da Defesa Civil do Município, Maurício Bomfim, realizaram, na manhã desta quarta-feira (04/07), a vistoria final das instalações físicas da unidade, localizada na rua Lateral de Dentro, s/n°, no bairro Jardim Limoeiro.      
Durante a vistoria, o tenente coronel Adison Machesini observou que a instalação do Subgrupamento de Bombeiro Militar é uma garantia de segurança para população e que a perspectiva é transformar a unidade em um Grupamento de Bombeiro Militar. 
A companhia será subordinada ao 10° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) de Simões Filho e vai atuar nas atividades de combate a incêndio, busca, salvamento e prevenção, atividades que eram desempenhadas pela equipe da Defesa Civil do Município.
De acordo com Mauricio Bomfim, com a implantação do Corpo de Bombeiros no Município, a Defesa civil vai atuar como uma força auxiliar ao Subgrupamento de Bombeiro, com o suporte de pessoal e equipamentos. 
Situada em uma área de 178 metros quadrados, a unidade do Corpo de Bombeiros possui dois alojamentos (feminino e masculino), salas de aula, comando, administração e de rádio. O efetivo da unidade de Camaçari vai contar com 23 bombeiros que terão o suporte de uma viatura de combate a incêndio, busca, salvamento e resgate (ABTS – Auto Bomba Tanque e Salvamento)
A instalação do 5° SBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar) é realizada através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Camaçari e o governo do Estado. As instalações e a parte logística são garantidas pela administração municipal, enquanto que a equipe de bombeiros e os equipamentos de combate a incêndio são cedidos pelo governo estadual.
Estiveram presentes também na vistoria o major Lanusse Andrade e o tenente Edson Guedes.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here