Município ganha mais uma praça






Começou ontem (19/07) a construção de mais uma praça na sede de Camaçari. Parte integrante do projeto de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, a maior obra da história do Município, o novo espaço público está sendo construído na rua do Telégrafo, ao lado da Casa da Criança e do Adolescente, e deve ficar pronto até o mês de outubro.
A praça vai ocupar uma área de 14,995 metros quadrados e dispor de parque infantil, equipamentos de ginástica, quiosques comerciais e de convivência, área verde e amplo serviço de iluminação. Quando estiver concluída, a praça servirá de acesso para o Horto Florestal do Município. O estacionamento do local conta com 100 vagas e também será totalmente reordenado.
A obra prevê também a reconstrução do campo de futebol existente no local, em uma área de 90 metros de comprimento por 50 metros de largura, e da quadra poliesportiva, em uma área de 32 metros de comprimento por 19 metros de largura. Ambos com dimensões oficiais, conforme solicitação da comunidade.
 Pontes
O projeto de Revitalização do Rio Camaçari inclui também a reconstrução de algumas pontes do Município, dentre elas as pontes da avenida Tupinanbás, mas conhecida como Radial C, e da rua do Telégrafo, que estão com as obras em ritmo acelerado. A expectativa é de que ambas sejam concluídas no mês de setembro.
A ponte da rua do Telégrafo está com o estaqueamento pronto e a equipe iniciou o trabalho de inserção dos blocos de fundação, para em seguida implantar as vigas. A ponte, com 17 metros de comprimento por 13,20 metros de largura, é feita de concreto armado.
Já a ponte da avenida Radial C, que tem 18 metros de comprimento por 13,20 metros largura, será feita de concreto protendido, material adequado para vãos maiores com alturas menores. No local, já foi realizada a demolição da antiga estrutura e iniciado o estaqueamento.

Related Posts

0 comentários: