Moradores da orla recebem escrituras - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, julho 06, 2012

Moradores da orla recebem escrituras






Mais uma etapa do Programa Municipal de Regularização Fundiária foi concluída. Na noite de quinta feira (5/7), a Prefeitura entregou o primeiro lote de escrituras definitivas de imóveis na orla. A iniciativa contemplou 200 famílias do loteamento Fonte das Águas, em Arembepe.
Outras 400 escrituras foram entregues também na Casa do Trabalho, na sede do Município, para os moradores dos bairros Phocs I, II e II, Verdes Horizontes e Gravatá.
Na ocasião, o prefeito ressaltou que o governo municipal investiu no programa de regularização fundiária para garantir a tranquilidade aos munícipes, dando-lhes direito pleno sobre o imóvel em que vivem. “Além da segurança, a escritura permite que as famílias solicitem empréstimos e façam operações financeiras, através da Caixa Econômica, para reformar os imóveis”, acrescentou Caetano.
Além da entrega das escrituras, sem nenhum custo para população, os moradores ainda ganharam outro benefício. As famílias que estiverem dentro dos critérios do programa Tarifa Social de Energia Elétrica da Coelba vão receber desconto de até 65% no valor da conta de luz.
Moradora do bairro Gravatá, Maria Nascimento foi a primeira a receber a escritura das mãos do prefeito Luiz Caetano, na Casa do Trabalho. “Espero por esse momento desde a década de 80. Esse documento vai melhorar a minha situação econômica e garantir o meu direito de morar em paz”, disse emocionada, ao salientar que “o prefeito não imagina quanta felicidade ele trouxe para a minha família”.
Para Marinalva Ferreira Fonseca, moradora do Loteamento Fonte das Águas, a entrega das escrituras é uma mostra de que a administração municipal se preocupa e trabalha para melhorar as condições de vida da população.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do loteamento Fonte das Águas, Pedro Nascimento, a escritura vai valorizar ainda mais as imóveis da região.
Prestigiaram a entrega dos documentos os secretários de Relações Institucionais, Djalma Machado, da Educação, Luiz Valter de Lima, da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, e da Mulher, Elaine Maciel.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here