Diálogos Culturais: encontro com a imprensa revela novos caminhos para a valorização da cultura local - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, julho 11, 2012

Diálogos Culturais: encontro com a imprensa revela novos caminhos para a valorização da cultura local





O primeiro encontro da série de debates construtivos Diálogos Culturais, realizado na tarde desta terça-feira (10/07), com o tema Jornalismo e Cultura, atingiu as expectativas e cumpriu o objetivo. A reunião de profissionais da imprensa e da cultura local, promovida pela equipe do Teatro Cidade do Saber e enriquecida pela presença de personalidades dotadas de know-how, resultou em importantes e funcionais reflexões.

Novos caminhos para a valorização da cultura, tendo a imprensa como principal instrumento, foram colocados em pauta e ambos lados da moeda laçaram luz sobre as propostas. As provocações e esclarecimentos dos convidados – o fotógrafo Uran Rodrigues, o dramaturgo e jornalista Gideon Rosa, a produtora cultural Carolina Dantas, o dramaturgo e Relações Públicas Elisio Lopes e a cantora Carol Assemany – foram inestimáveis.



Ao final, uma série de propostas ficou claramente elencada. Destaque para a necessidade de um contato mais humanizado entre produtores artísticos, assessorias de instituições culturais e os veículos de comunicação. O investimento em qualidade, tanto no próprio espetáculo quanto no material enviado às redações também foi pontuado como fatos que aumentam as chances de uma pauta cultural ganhar espaço na mídia. O comportamento dos meios de comunicação diante do cenário artístico local também foi colocado em xeque e a carência de maior atenção foi um consenso.

A idealizadora do Projeto Diálogos Culturais, Vadinha Moura, diretora da Cidade do Saber, afirmou, ao encerrar o evento e em avaliação posterior, que o saldo do encontro foi extremamente satisfatório. “A proposta é fortalecer a cultura de Camaçari e sinto que este processo já foi iniciado e está avançando”, declarou.

Motivadores do encontro, marcaram presença e tornaram possível o debate, representantes de veículos de comunicação da cidade, como Camaçari Notícias, Nossa Metrópole, Camaçari Fatos e Fotos, Camaçari Diário, Camaçari Agora, Camaçari Tem, além da equipe de promoção de eventos da Casa Branca.



Wesley Sobrinho – ASCOM CDS
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here