Diálogos Culturais: comunicadores e artistas debatem relação Jornalismo e Cultura - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, julho 09, 2012

Diálogos Culturais: comunicadores e artistas debatem relação Jornalismo e Cultura





Disseminar informações relevantes que contribuam com a formação crítica e intelectual da comunidade. Eis a mais nobre transformação que a atividade jornalística pode promover nas comunidades consumidoras do conteúdo produzido. Consciente da importância e do poder de influência dos meios de comunicação atuantes em Camaçari, a equipe do Teatro Cidade do Saber, dotada do desejo de contribuir neste processo, promove um encontro aberto com a imprensa camaçariense, às 15 horas, do dia 10 de julho, para dialogar sobre Jornalismo e Cultura.
O encontro inaugura o projeto Diálogos Culturais, proposta e aposta da direção do Teatro Cidade do Saber para conduzir, de forma mais efetiva, a produção e  difusão das artes, tão úteis na construção de melhores perspectivas, incentivo ao desenvolvimento e ampliação dos horizontes de todos que conseguir alcançar. Sem esquecer do auxílio indispensável dos profissionais da comunicação.
O encontro, no qual comunicadores do rádio, TV, impresso e online estarão compartilhando e debatendo idéias com a equipe do Teatro Cidade do Saber sobre formas de potencializar a cobertura cultural no município, vai acontecer no palco do teatro, num clima bastante informal. A escolha do local ocorreu com o objetivo de proporcionar um ambiente inspirador para a conversa.
Também vão participar, como convidados, alguns jornalistas e atores conceituados pela atuação em prol da cultura no cenário baiano e brasileiro, a exemplo da repórter Wanda Chase, do fotógrafo Uran Rodrigues, do dramaturgo e jornalista Gideon Rosa, da produtora cultural Carolina Dantas, do dramaturgo e Relações Públicas Elisio Lopes e da cantora Carol Assemany.
A idealizadora do projeto Diálogos Culturais, Vadinha Moura, diretora do Teatro Cidade do Saber, acredita que este encontro revelará novos horizontes no fomento à cultura e no melhor aproveitamento da arte como ferramenta de transformação social pelos meios de comunicação. “Eu acredito que, juntos, convergindo neste mesmo objetivo, conseguiremos cumprir plenamente a responsabilidade social intrínseca tanto ao jornalismo quanto à arte. Afinal, ambos acabam compartilhando da mesma essência”, resume.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here