As obras de revitalização do Centro Comercial de Camaçari estão em ritmo acelerado - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, julho 11, 2012

As obras de revitalização do Centro Comercial de Camaçari estão em ritmo acelerado






Com mais de 50 % das intervenções concluídas, o projeto de reconstrução do espaço, cuja finalidade é melhorar ainda mais as instalações do local e proporcionar um ambiente mais confortável para permissionários e clientes, tem previsão de ser entregue à população em setembro.
Realizada pela Prefeitura, por meio das secretarias dos Serviços Públicos e da Infraestrutura, a revitalização do Centro Comercial engloba toda a parte estruturante do espaço e os setores de açougue, peixaria e hortifrúti, além do Camelódromo e o estacionamento.
O setor que abriga os açougues e as peixarias passa por obras de acabamento, que incluem colocação de revestimento cerâmico e adequação dos forros, medidas exigidas pelo Departamento de Vigilância Sanitária. Ao final da intervenção, o espaço, que atualmente funciona na parte interna do Centro Comercial, será transferido para o prédio em construção no acesso principal do espaço.
As obras ainda contemplam a pintura das áreas externas e da estrutura metálica da cobertura. Esta última recebeu novas telhas translúcidas para obter um aproveitamento ainda maior da luz natural e diminuir o consumo de energia. Além disso, um novo módulo policial está em fase final de construção.
Os banheiros também passam por intervenções que incluem troca de pisos e do revestimento de cerâmica das paredes, instalação de forro no teto, de vasos sanitários, além da revisão hidráulica e substituição da cuba coletiva por mictórios individuais nos sanitários masculinos. Esta iniciativa possibilita uma maior privacidade e a redução do consumo de água.
Dos nove banheiros coletivos existentes, três já foram entregues à população totalmente reconstruídos. A Prefeitura concluiu também os trabalhos de revisão elétrica da rede e a recuperação das escadas de acesso à feira e do gradil externo.
No Camelódromo, os boxes de madeira serão substituídos por outros de concreto no intuito de concluir o processo de padronização dos setores. A administração municipal ainda reordenará os dois estacionamentos do Centro Comercial, com objetivo de aumentar a capacidade em 80 vagas e o espaço comportar 260 veículos.
Apesar da obra ainda não ter sido concluída, os permissionários e frequentadores do Centro Comercial já sentem as melhorias. “O ambiente melhorou bastante, inclusive os nossos clientes têm sentido a diferença e comentado conosco que estão muito satisfeitos”, afirmou a comerciante Rosana Antunes dos Santos, 30 anos, que trabalha no setor de cosméticos e perfumaria. conclui.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here