Sesau cede equipamentos para o HGC - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, junho 18, 2012

Sesau cede equipamentos para o HGC


A Prefeitura de Camaçari cedeu duas mesas cirúrgicas de alto padrão e nove médicos de cinco especialidades para o HGC (Hospital Geral de Camaçari). As iniciativas vão ampliar a capacidade da unidade de saúde de realizar cirurgias eletivas no Município. Os equipamentos, em uso desde o dia 09 deste mês, foram fornecidos para o centro cirúrgico do hospital e os profissionais, destacados para realizar as cirurgias.
De acordo com o secretário da Saúde de Camaçari, Vital Sampaio, as novas mesas vão servir, especialmente, às cirurgias eletivas, que estavam com a demanda reprimida, uma vez que o HGC só possuía uma mesa cirúrgica que atendia, prioritariamente, à urgência. Ainda segundo o secretário, os equipamentos são automatizados, de alta qualidade e atendem, inclusive, às cirurgias ortopédicas.  
Vital Sampaio frisou ainda, que além de diminuir o déficit por cirurgia eletiva no Município, as medidas vão contribuir para a redução da demanda das emergências no hospital e nas unidades de pronto atendimento, uma vez que as cirurgias eletivas resolvem o problema clínico do paciente e evita que tenham novas crises, diminuindo assim, a procura pelo atendimento de emergência.  
 A grade dos especialistas disponibilizados para ampliar a oferta de vagas para as cirurgias eletivas no Município engloba um cirurgião de cabeça e pescoço e um de proctologia, além de dois de ginecologia, dois clínicos gerais e três urologistas.
Segundo o diretor médico do HGC, Francisco Santana, com as novas mesas e os profissionais cedidos, será possível realizar 15 cirurgias semanais a mais. Atualmente, o hospital faz 28 cirurgias eletivas por semana nas especialidades de ortopedia, vascular e geral, além das cirurgias de urgência, que têm prioridade.
Satisfeita com as novas parcerias firmadas com a Prefeitura, a diretora geral do HGC, Dorilda Vasconcelos, afirmou que a ação é bastante positiva e reforça ainda mais a parceria existente. Atualmente, a administração municipal concede 129 profissionais ao hospital, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal do setor administrativo.
Dorilda Vasconcelos informou ainda que as cirurgias eletivas de ginecologia foram iniciadas e anunciou que as operações de proctologia estão marcadas para começar no dia 22 e as gerais no dia 30 deste mês. Os procedimentos na área de urologia e cabeça e pescoço ainda estão sendo programados.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here