Sedes divulga lista 249 candidatos aprovados para participarem da segunda etapa do projeto Adolescente Aprendiz - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, junho 19, 2012

Sedes divulga lista 249 candidatos aprovados para participarem da segunda etapa do projeto Adolescente Aprendiz



A Prefeitura de Camaçari, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento) divulgou, nesta terça-feira (19/06), a lista com os nomes dos 249 candidatos aprovados para participarem da segunda etapa do projeto Adolescente Aprendiz. A lista pode ser acessada no portal da Prefeitura, através do banner do projeto.
Os jovens pré-selecionados devem entregar, entre os dias 20 e 21 de junho, os documentos comprobatórios do responsável e do candidato, como atestado de freqüência escolar e comprovação de renda familiar, na Casa da Criança e do Adolescente, das 9h às 16h.
A próxima etapa do processo de seleção será uma entrevista com os jovens e as respectivas famílias, realizada por uma equipe multidisciplinar composta de psicóloga, assistente social e pedagoga. Na oportunidade, serão confirmados os dados informados pelo aluno no ato da inscrição e avaliado o perfil socioeconômico da família.
O projeto Adolescente Aprendiz, desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari desde 2005, é destinado a estudantes da rede municipal de ensino, que estejam cursando o ensino fundamental, a partir do 7° ano, com idade entre 15 anos e oito meses e 17 anos. Serão selecionados 110 jovens.
A convocação será feita em ordem decrescente de idade. Ou seja, a prioridade de chamada é para os jovens que já tenham 17 anos completos. Uma vez que o projeto dura de 12 a 18 meses.
Os adolescentes irão cumprir uma carga de trabalho de 20 horas semanais, em turno oposto ao da escola, e receberão meio salário mínimo, proporcional às horas trabalhadas. Além disso, terão direito ao benefício da Cesta de Natal do servidor municipal e acompanhamento escolar, psicológico e familiar.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here