PRONATEC forma a primeira turma em Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, junho 08, 2012

PRONATEC forma a primeira turma em Camaçari



A primeira formatura do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em Camaçari, acontece segunda-feira (11/06), às 13h30, no auditório da Casa do Trabalho. Na ocasião, 200 alunos irão receber os certificados de conclusão dos cursos. 
Os formandos foram capacitados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) nos cursos, de recepcionista, garçom, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, camareira, caixa e vendedor, e 70 deles já foram encaminhados para vagas de emprego, através do Sine (Sistema Nacional de Emprego). 
De acordo com o secretário municipal da Cidadania e Inclusão Social, Carlos Silveira, Camaçari foi o primeiro Município do Estado a aderir ao Pronatec, “que é o maior programa de qualificação do Brasil”, disse o secretário ao lembrar que a primeira formatura do programa é um momento de muita alegria e satisfação, “pois sinaliza um grande avanço para a população de baixa renda”.
Segundo o coordenador do Pronatec no Município, Humberto Leite, o aluno inscrito no programa recebe, em média, R$ 80,00 por mês de bolsa auxílio, e àquele que frequentar todas as aulas tem direito a consultas odontológicas gratuitas, através do programa Brasil Sorridente.
Implantado no Município em fevereiro deste ano, o Pronatec tem a finalidade de qualificar a mão de obra local e contribuir para a inserção de pessoas no mercado de trabalho. A terceira etapa do programa está prevista para o próximo dia 28. Nas duas primeiras, foram inscritas cerca de três mil pessoas.
As inscrições são feitas mediante a apresentação de comprovante de residência atualizado, CPF e o número do NIS (Número de inscrição Social) ou o cartão do programa Bolsa Família. 
Os cursos, distribuídos em 38 modalidades, são oferecidos pelo IFBaiano (Instituto Federal Baiano), IFBA (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac.
As capacitações dão destinadas a pessoas com idade entre 18 e 59 anos, cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) ou com o PIS (Programa de Integração Social).
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here