Prefeitura assina convênio para melhorias no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, junho 27, 2012

Prefeitura assina convênio para melhorias no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires




Durante a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Camaçari e o governo do Estado, para promover melhorias no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, o prefeito Luiz Caetano declarou que Camaçari é um dos poucos Municípios baianos a contar com uma secretaria que atende e assiste às necessidades da mulher em estado de violência.
Firmado na manhã desta quarta-feira (27/06), com a presença da secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, o convênio favorece também a capacitação do corpo técnico do Centro, formado por psicóloga, advogada, assistentes sociais, sociólogos e coordenador.
De acordo com Vera Lucia Barbosa, o objetivo do espaço não é apenas acolher as mulheres, “mas também encaminhá-las para outros centros de atendimento que trabalham com políticas públicas de enfrentamento à violência das mulheres”, disse.
A assinatura do convênio vai possibilitar o Centro de Referência Yolanda Pires adquirir novos equipamentos como computadores, impressora, Datashow, televisão, aparelho de DVD, micro system, amplificador, câmera fotográfica, filmadora, imobiliário, além de diversos materiais para escritório.
Segundo a secretária municipal da Mulher, Elaine Maciel, o convênio é de suma importância para o Município que acolhe mulheres, a maioria com idades entre 25 e 65 anos, de todos os níveis sociais, vítimas de violência.
Além da Semu (Secretaria da Mulher) e do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, Camaçari ainda conta com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher).
A assinatura do convênio contou ainda com a presença da deputada Luiza Maia (PT).
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here