Prefeito Caetano inaugura o Mirante Bispo Sotero em Arembepe - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, junho 05, 2012

Prefeito Caetano inaugura o Mirante Bispo Sotero em Arembepe




O prefeito Luiz Caetano acompanhado de secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias, além de moradores, descerrou a placa de inauguração do Mirante Bispo Sotero. Construído na praça Tia Deja, antiga praça dos Coqueiros, o novo ponto turístico homenageia o primeiro pescador da localidade, que morreu aos 113 anos.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de parentes do homenageado, a exemplo de Floricea Tavares, 74 anos, neta do pescador. “É uma honra para toda a familiar participar deste ato de reconhecimento a esse homem que era tão querido e dedicado a Arembepe”, declarou.
Com vista para o mar, o mirante conta com praça urbanizada, bancos e jardim e faz parte das obras de Revitalização Urbanística de Arembepe, cujo objetivo é promover mais qualidade de vida à população e colaborar ainda mais para o desenvolvimento turístico da região.
Através da Revitalização Urbanística de Arembepe, considerada um marco na história da localidade, a Prefeitura de Camaçari já inaugurou oito equipamentos públicos, o Centro de Informações Turísticas Nidinho, o Terminal de Transbordo Celia Campos, o Barracão de Artesanato Agripino Alves de Souza, o Centro Cultural Maria Luiza Tavares e as praças das Amendoeiras Salustiano Santiago de Souza, mais conhecida como Salu, Tia Deja (antiga praça dos Coqueiros), Antonio Santa Rita, e Kelé e Maria (antiga praça dos Coroas). Todos os equipamentos receberam nomes de antigos moradores da aldeia. 
Participaram das inaugurações, os secretários municipais da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Educação, Luiz Valter de Lima, de Relações Institucionais, Djalma Machado, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, do Esporte e Lazer, Geraldo Ramos, e do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here