Aula pública de música encanta alunos de Monte Gordo - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, junho 18, 2012

Aula pública de música encanta alunos de Monte Gordo



A tarde da última sexta-feira (15/06) foi especial para os alunos da Escola Municipal Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, Orla de Camaçari.  Dezenas de estudantes observaram e aplaudiram os colegas do Projeto de Iniciação Musical, responsáveis por uma aula pública.
A atividade foi idealizada pelo professor do Projeto, Saulo José dos Santos. “A música é convidativa, por isso acredito que ações como essa podem despertar em outros alunos o interesse pelas aulas”, comenta. Por quase uma hora, educandos das três turmas explicaram o funcionamento de instrumentos como viola, violino, contra baixo, violoncelo, entre outros, respondendo às diversas perguntas da plateia.
Para a aluna da oitava série, Tainá Costa, de 14 anos, o encontro foi prazeroso. “Gostei muito, espero que tenha outras vezes”, diz. Já a diretora da Escola, Andréa Tavares, estende os elogios ao projeto como um todo. “O trabalho que vem sendo desenvolvido é muito bom. Desde que as aulas de música começaram, nós percebemos que os alunos tomaram gosto por esse aprendizado e está sendo ótimo para o desenvolvimento deles”, conta.
Quem atesta isso é o aluno Guilherme Silva dos Reis, que vem se dedicando aos estudos desde as lições teóricas, e já demonstra bastante desenvoltura na fase prática. Acompanhado pelos colegas, ele tocou ” Asa Branca”, encerrando a aula pública.  “Sempre tive vontade de aprender a tocar e estou adorando tudo o que o professor está ensinando”, revela, empolgado.
Iniciação Musical
O Projeto foi implantado em 2011 na rede municipal de ensino de Camaçari, numa iniciativa da Seduc (Secretaria de Educação de Camaçari) em parceria com a Cidade do Saber.  Contempla aulas de canto-coral, instrumentos orquestrais e de fanfarra. As atividades acontecem em 15 escolas do município, denominadas Pólos Musicais.
A expectativa é que, a longo prazo, os alunos integrem a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira – residente no Teatro Cidade do Saber.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here